Percorrer por assunto Currículo

Índice: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z

ou inserir as letras iniciais:  

Mostrar 10-29 de um total de 168 resultados. < anterior   próximo >
DataTítuloAutor(es)TipoAcesso
2013Caminhos desobedientes : pensar criticamente o contexto português de conhecimentoKhan, Sheila; Morgado, José CarlosArtigoAcesso restrito UMinho
2014Capoeira : práticas culturais do recôncavo baiano e o processo pedagógico criativo inclusivoSilva, J. A. B.; Viana, Isabel CarvalhoArtigo em ata de conferênciaAcesso aberto
21-Mar-2017Capoeira: limites e possibilidades – um processo pedagógico criativo a emancipar a cidadania inclusivaSilva, Jean Adriano Barros daTese de doutoramentoAcesso aberto
2014O "Check-up" do conhecimento: aprender e avaliarFélix, Carla Isabel MagalhãesDissertação de mestrado Acesso aberto
2003Comment évaluer l'intégration des technologies de l'Information et de la communication dans le curriculum: le cas des écoles au PortugalSilva, Bento Duarte; Silva, Ana Maria Costa e; Grangeat, MichelArtigoAcesso aberto
2007A comunicação nas práticas de jovens professores de MatemáticaPonte, João Pedro da; Guerreiro, António; Cunha, Helena, et al.ArtigoAcesso aberto
13-Jun-2016Comunidade de prática e trabalho docente: desafios e possibilidadesVieira, Eulália SoaresTese de doutoramentoAcesso aberto
2018Conceções de docentes de Botânica sobre o currículo e a formação no ensino superiorSilva, João Rodrigo Santos da; Guimarães, Fernando; Sano, Paulo TakeoArtigoAcesso aberto
Jul-2018Concepções de saúde e educação para a saúde nos currículos da licenciatura e bacharelado em ciências biológicasEmmel, Rúbia; Araújo, Maria Cristina Pansera de; Carvalho, Graça Simões de, et al.ArtigoAcesso aberto
Jun-2015Concepções de saúde e educação para a saúde nos currículos da licenciatura e bacharelado em ciências biológicasEmmel, Rúbia; Araújo, Maria Cristina Pansera de; Carvalho, Graça Simões de, et al.Artigo em ata de conferênciaAcesso aberto
2018A construção da autonomia curricular do professor: um estudo exploratórioCampos, Cristiane Maria da SilvaDissertação de mestrado Acesso restrito UMinho
22-Fev-2013Construção de um projeto curricular de escola : perceções e predisposições dos professoresGonçalves, Ana Margarida; Morgado, José CarlosArtigo em ata de conferênciaAcesso aberto
2013A contextualização curricular como referente da avaliação externa das escolasMorgado, José Carlos; Leite, Carlinda; Fernandes, Preciosa, et al.Artigo em ata de conferênciaAcesso aberto
Set-2011Contextualizar o currículo para melhorar a aprendizagem dos alunosMorgado, José Carlos; Fernandes, Preciosa; Mouraz, AnaArtigo em ata de conferênciaAcesso aberto
Set-2011Contextualizar o saber para a melhoria dos resultados dos alunosLeite, Carlinda; Fernandes, Preciosa; Mouraz, Ana, et al.Artigo em ata de conferênciaAcesso aberto
6-Mai-2022Contributos do currículo em prol de uma educação para a pazLima, Maria José MarquesTese de doutoramentoAcesso aberto
20-Jul-2023Contributos e implicações das escolas cívico-militares para a qualidade da Educação BásicaBorges, Rita de Cássia MedeirosTese de doutoramentoAcesso aberto
Jul-2011Contributos para uma análise dos planos curriculares de formação no ensino superior. O caso da engenharia e gestão industrial em PortugalMesquita, Diana; Flores, Maria Assunção; Lima, Rui M.Artigo em ata de conferênciaAcesso aberto
10-Out-2019Cultura musical e músicos no século XXI: (re)pensar a formação académica no ensino superiorFerreira, Alexandre BarbosaTese de doutoramentoAcesso restrito UMinho
9-Out-2020A curricularização da extensão universitária a partir do plano nacional de Educação do Brasil: dificuldades e possibilidadesSantos, Alfredo BalduínoTese de doutoramentoAcesso aberto