Utilize este identificador para referenciar este registo: https://hdl.handle.net/1822/15918

TítuloContributos para uma análise dos planos curriculares de formação no ensino superior. O caso da engenharia e gestão industrial em Portugal
Autor(es)Mesquita, Diana
Flores, Maria Assunção
Lima, Rui M.
Palavras-chaveProcesso de bolonha
Currículo
Engenharia e gestão industrial
DataJul-2011
Resumo(s)A reorganização curricular constituiu uma das mudanças mais significativas no âmbito do Processo de Bolonha. Esta comunicação, que decorre de um projecto de investigação mais vasto, incide na análise dos planos curriculares dos cursos de Engenharia e Gestão Industrial em Portugal. Partindo dos planos curriculares de três cursos, analisam-se os ciclos de estudo / distribuição de ECTS, as questões da diversidade curricular e da componente prática do currículo, bem como o perfil profissional / competências técnicas. A análise do currículo da formação implica aspectos que vão para além da sua estrutura e organização, incluindo o estudo das práticas curriculares se se pretende estudar as mudanças efectivamente ocorridas no âmbito do processo de Bolonha.
TipoArtigo em ata de conferência
URIhttps://hdl.handle.net/1822/15918
Arbitragem científicayes
AcessoAcesso aberto
Aparece nas coleções:CGIT - Publicações em actas de encontros científicos / Papers in conference proceedings
CIEd - Textos em volumes de atas de encontros científicos nacionais e internacionais
CITEPE - Publicações em actas de encontros científicos / Papers in conference proceedings

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
Actas_Congresso_Iberico_GT_PA_2011_DM.pdfDocumento principal102 kBAdobe PDFVer/Abrir

Partilhe no FacebookPartilhe no TwitterPartilhe no DeliciousPartilhe no LinkedInPartilhe no DiggAdicionar ao Google BookmarksPartilhe no MySpacePartilhe no Orkut
Exporte no formato BibTex mendeley Exporte no formato Endnote Adicione ao seu ORCID