Utilize este identificador para referenciar este registo:
https://hdl.handle.net/1822/34614
Título: | Caminhos desobedientes : pensar criticamente o contexto português de conhecimento |
Autor(es): | Khan, Sheila Morgado, José Carlos |
Palavras-chave: | Epistemologias do Sul Pensamento ocidental Currículo Descolonização do pensamento |
Data: | 2013 |
Editora: | Universidade do Minho. Centro de Estudos Humanísticos (CEHUM) |
Revista: | Configurações: Revista de Sociologia |
Citação: | KHAN, S. & MORGADO, J. C. (2013). Caminhos Desobedientes: Pensar Criticamente o Contexto Português de Conhecimento. Configurações – Revista de Sociologia, Vol. 12, 75-88. |
Resumo(s): | Este a rtigo pretende pensar de uma maneira crítica a construção, difusão e validação do currículo. As reflexões aqui apresentadas constituem uma leitura analítica, no sentido de demonstrar que a construção dos curricula e seus produtos finais, tais como muitos manuais escolares, permanecem como fe rramentas e dispositivos ainda ancorados numa lógica de pensamento ocidental, monocultura! e limitado na nossa visão cultu ral da experiência humana . |
Tipo: | Artigo |
URI: | https://hdl.handle.net/1822/34614 |
ISSN: | 1646-5075 |
Arbitragem científica: | yes |
Acesso: | Acesso restrito UMinho |
Aparece nas coleções: | CIEd - Artigos em revistas científicas nacionais com arbitragem |
Ficheiros deste registo:
Ficheiro | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
05. Caminhos desobedientes (Khan & Morgado).pdf Acesso restrito! | 3,77 MB | Adobe PDF | Ver/Abrir |