Utilize este identificador para referenciar este registo: https://hdl.handle.net/1822/34614

TítuloCaminhos desobedientes : pensar criticamente o contexto português de conhecimento
Autor(es)Khan, Sheila
Morgado, José Carlos
Palavras-chaveEpistemologias do Sul
Pensamento ocidental
Currículo
Descolonização do pensamento
Data2013
EditoraUniversidade do Minho. Centro de Estudos Humanísticos (CEHUM)
RevistaConfigurações: Revista de Sociologia
CitaçãoKHAN, S. & MORGADO, J. C. (2013). Caminhos Desobedientes: Pensar Criticamente o Contexto Português de Conhecimento. Configurações – Revista de Sociologia, Vol. 12, 75-88.
Resumo(s)Este a rtigo pretende pensar de uma maneira crítica a construção, difusão e validação do currículo. As reflexões aqui apresentadas constituem uma leitura analítica, no sentido de demonstrar que a construção dos curricula e seus produtos finais, tais como muitos manuais escolares, permanecem como fe rramentas e dispositivos ainda ancorados numa lógica de pensamento ocidental, monocultura! e limitado na nossa visão cultu ral da experiência humana .
TipoArtigo
URIhttps://hdl.handle.net/1822/34614
ISSN1646-5075
Arbitragem científicayes
AcessoAcesso restrito UMinho
Aparece nas coleções:CIEd - Artigos em revistas científicas nacionais com arbitragem

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
05. Caminhos desobedientes (Khan & Morgado).pdf
Acesso restrito!
3,77 MBAdobe PDFVer/Abrir

Partilhe no FacebookPartilhe no TwitterPartilhe no DeliciousPartilhe no LinkedInPartilhe no DiggAdicionar ao Google BookmarksPartilhe no MySpacePartilhe no Orkut
Exporte no formato BibTex mendeley Exporte no formato Endnote Adicione ao seu ORCID