Utilize este identificador para referenciar este registo: https://hdl.handle.net/1822/23181

TítuloConstrução de um projeto curricular de escola : perceções e predisposições dos professores
Autor(es)Gonçalves, Ana Margarida
Morgado, José Carlos
Palavras-chaveCurrículo
Projeto curricular de Escola
Trabalho docente
Data22-Fev-2013
EditoraUniversidade de Lisboa. Instituto de Educação
Resumo(s)O Projeto Curricular de Escola (PCE) tem vindo progressivamente a assumir-se como elemento estruturante da vida das escolas. A sua construção implica o debate e a participação dos professores e requer a assunção de compromissos e consensos acerca dos critérios que devem nortear os processos de ensino-aprendizagem. Porém, esta lógica de trabalho colaborativo e em projeto é ainda em muitas escolas um intento de difícil concretização, daí que as parcerias com outras instituições e/ou a formação continua surjam como recursos cada vez mais mobilizáveis para fazer face às lacunas e aos constrangimentos sentidos pelos docentes nesses domínios. Foi nesta linha de entendimento que, no ano letivo de 2010-2011, monitorizámos numa escola secundária da região norte do País, o processo de elaboração do PCE. Na presente comunicação apresentaremos o corolário dos resultados preambulares deste trabalho.
TipoArtigo em ata de conferência
URIhttps://hdl.handle.net/1822/23181
Arbitragem científicano
AcessoAcesso aberto
Aparece nas coleções:CIEd - Textos em volumes de atas de encontros científicos nacionais e internacionais

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
Construção de um Projeto Curricular de Escola.pdf244,08 kBAdobe PDFVer/Abrir

Partilhe no FacebookPartilhe no TwitterPartilhe no DeliciousPartilhe no LinkedInPartilhe no DiggAdicionar ao Google BookmarksPartilhe no MySpacePartilhe no Orkut
Exporte no formato BibTex mendeley Exporte no formato Endnote Adicione ao seu ORCID