Utilize este identificador para referenciar este registo:
https://hdl.handle.net/1822/23181
Título: | Construção de um projeto curricular de escola : perceções e predisposições dos professores |
Autor(es): | Gonçalves, Ana Margarida Morgado, José Carlos |
Palavras-chave: | Currículo Projeto curricular de Escola Trabalho docente |
Data: | 22-Fev-2013 |
Editora: | Universidade de Lisboa. Instituto de Educação |
Resumo(s): | O Projeto Curricular de Escola (PCE) tem vindo progressivamente a assumir-se como elemento estruturante da vida das escolas. A sua construção implica o debate e a participação dos professores e requer a assunção de compromissos e consensos acerca dos critérios que devem nortear os processos de ensino-aprendizagem. Porém, esta lógica de trabalho colaborativo e em projeto é ainda em muitas escolas um intento de difícil concretização, daí que as parcerias com outras instituições e/ou a formação continua surjam como recursos cada vez mais mobilizáveis para fazer face às lacunas e aos constrangimentos sentidos pelos docentes nesses domínios. Foi nesta linha de entendimento que, no ano letivo de 2010-2011, monitorizámos numa escola secundária da região norte do País, o processo de elaboração do PCE. Na presente comunicação apresentaremos o corolário dos resultados preambulares deste trabalho. |
Tipo: | Artigo em ata de conferência |
URI: | https://hdl.handle.net/1822/23181 |
Arbitragem científica: | no |
Acesso: | Acesso aberto |
Aparece nas coleções: | CIEd - Textos em volumes de atas de encontros científicos nacionais e internacionais |
Ficheiros deste registo:
Ficheiro | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Construção de um Projeto Curricular de Escola.pdf | 244,08 kB | Adobe PDF | Ver/Abrir |