Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/1822/14662

TitleComment évaluer l'intégration des technologies de l'Information et de la communication dans le curriculum : le cas des écoles au Portugal
Author(s)Silva, Bento Duarte da
Silva, Ana Maria Costa e
Grangeat, Michel
KeywordsCurrículo
Avaliação
Tecnologias da informação e comunicação
Issue date2003
JournalRevue Mesure et Évaluation en Education
Abstract(s)Um número significativo de países da União Europeia encontra-se a desenvolver programas para a integração das TIC (Tecnologias da Informação e Comunicação) no currículo e no quotidiano da escola. Os autores apresentam um projecto de avaliação desta integração enquanto participantes na sua implementação pelo Programa Nónio Século XXI. Trata-se de uma iniciativa do Ministério da Educação Português que associa as escolas e a Universidade do Minho. O texto apresenta um projecto de avaliação que integra os actores, os momentos, os objectos e os instrumentos. Os autores sublinham que os procedimentos de avaliação devem ser o resultado de uma reflexão sobre a sua própria lógica; que é pertinente avaliar tanto o produto como o processo; que a avaliação deve sobretudo contribuir para uma melhor gestão da(s) acção(ões) que se desenvolve(m). A avaliação aparece, assim, como um processo de recolha de informações úteis que contribuam para a tomada de decisões tendo em vista o desenvolvimento do currículo.
TypeArticle
DescriptionCitação bibliográfica: SILVA, Bento; Silva, Ana & Grangeat, Michel (2003). Comment évaluer l'intégration des Technologies de l'Information et de la Communication dans le curriculum : le cas des écoles au Portugal. Revue Mesure et Évaluation en Education. Numéro thématique: l’évaluation du curriculum, vol. 26, nº 3, Québec
URIhttp://hdl.handle.net/1822/14662
ISSN0823-3993
Peer-Reviewedyes
AccessOpen access
Appears in Collections:CIEd - Artigos em revistas científicas internacionais com arbitragem
CECS - Artigos em revistas internacionais / Articles in international journals


Partilhe no FacebookPartilhe no TwitterPartilhe no DeliciousPartilhe no LinkedInPartilhe no DiggAdicionar ao Google BookmarksPartilhe no MySpacePartilhe no Orkut
Exporte no formato BibTex mendeley Exporte no formato Endnote Adicione ao seu ORCID