Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/1822/23185

TitleContextualizar o saber para a melhoria dos resultados dos alunos
Author(s)Leite, Carlinda
Fernandes, Preciosa
Mouraz, Ana
Morgado, José Carlos
Esteves, Maria Manuela
Rodrigues, Maria Ângela
Costa, Nilza
Figueiredo, Carla
KeywordsCurrículo
Contextualização
Aprendizagem
Issue dateSep-2011
PublisherInstituto Politécnico da Guarda
Abstract(s)Esta comunicação apresenta um projeto de investigação em curso no Centro de Investigação e Intervenção Educativas da Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade do Porto, aprovado pela FCT, e em que colaboram professores das Universidades do Minho, Lisboa e Aveiro. Assente na ideia de que a contextualização curricular é uma condição essencial para a melhoria das aprendizagens dos alunos, estuda-se a presença deste conceito em discursos político-legais, académicos e em práticas curriculares. Para uma compreensão da problemática, apresenta-se uma caracterização do projeto e seus objetivos, os procedimentos metodológicos seguidos e os resultados até agora obtidos.
TypeConference paper
URIhttp://hdl.handle.net/1822/23185
Peer-Reviewedno
AccessOpen access
Appears in Collections:CIEd - Textos em volumes de atas de encontros científicos nacionais e internacionais

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Contextualizar o Saber para a melhoria dos resultados dos alunos(SPCE).pdf190,37 kBAdobe PDFView/Open

Partilhe no FacebookPartilhe no TwitterPartilhe no DeliciousPartilhe no LinkedInPartilhe no DiggAdicionar ao Google BookmarksPartilhe no MySpacePartilhe no Orkut
Exporte no formato BibTex mendeley Exporte no formato Endnote Adicione ao seu ORCID