Percorrer por assunto Ensino básico

Índice: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z

ou inserir as letras iniciais:  

Mostrar 7-26 de um total de 51 resultados. < anterior   próximo >
DataTítuloAutor(es)TipoAcesso
2011O bullying, locais e representações dos recreios: estudo com crianças de uma escola básica de 5º e 6º anoSousa, Rosária; Pereira, Beatriz Oliveira; Lourenço, Lélio MouraCapítulo de livroAcesso aberto
2018Caracterização da consciência fonológica e rastreio de dificuldades de linguagem em alunos do 1º e 2º ano do 1º Ciclo do Ensino Básico: um estudo exploratório no distrito de BragaBatista, Elisabete Maria DiasDissertação de mestrado Acesso restrito UMinho
2014Clima criativo em sala de aula e motivação para a aprendizagem: um estudo exploratório em crianças do 1º ciclo do ensino básicoPereira, Teresa Fernanda LealDissertação de mestrado Acesso aberto
2023Clima criativo em sala de aula: Estudo exploratório com alunos do ensino básicoMorais, Maria de Fátima; Martins, Fernanda; Ferreira, FátimaArtigoAcesso aberto
2012Conceções e práticas dos professores do Ensino Básico sobre o ensino da leitura : um estudo na província do Niassa, MoçambiqueSaíde, Abôndio JoãoDissertação de mestrado Acesso aberto
5-Nov-2018O contexto de inclusão das crianças com necessidades educativas especiais no ensino básico em Cabo Verde: um estudo quantitativo sobre as variáveis que têm impacto na atitude dos professores e dos pais e/ou encarregados de educaçãoTavares, Filomeno Afonso CorreiaTese de doutoramentoAcesso restrito UMinho
2017O contributo das tecnologias no desenvolvimento do curriculo escolar: perspectivas dos alunosSantos, Teresa Paulino; Alves, Maria PalmiraArtigoAcesso aberto
2016Convergência ao longo da escolaridade dos conhecimentos, valores e práticas em saúde de crianças e jovens de meio rural e de meio urbanoCarvalho, Graça Simões de; Gonçalves, ArturCapítulo de livroAcesso aberto
2019Currículo e avaliação na educação pré-escolar e no 1.º e 2.º ciclos do ensino básico em Timor-Leste: perspetivas dos educadores e dos professoresMonteiro, Edia Celicia ElizitaDissertação de mestrado Acesso aberto
2014Da definição à avaliação de projetos de Educação Ambiental. Um estudo centrado nos 2º e 3º ciclos do ensino básico em PortugalMoro, Paulo Rogério; Remoaldo, Paula Cristina AlmeidaArtigo em ata de conferênciaAcesso aberto
Jul-2007Das reformas curriculares às práticas em sala de aula: o caso das actividades laboratoriais no ensino das CiênciasLeite, Laurinda; Dourado, LuísArtigoAcesso restrito UMinho
Set-2018Diferentes tipos de tarefas matemáticas: uma experiência no 5.º ano de escolaridadeMartins, Ana Sofia; Gomes, AlexandraArtigoAcesso aberto
2006Educar para a literacia: para uma abordagem global e integradora da língua materna.Azevedo, Fernando José Fraga deArtigoAcesso aberto
2017Elementary school students' attitudes towards cerebral palsy: school-based video training to increase knowledge and decrease stigmaAfonso, Andreia Filipa MoçoDissertação de mestrado Acesso aberto
2017Elementary school students' attitudes towards gypsy people: school-based video training to increase knowledge and decrease stigmaPereira, Beatriz NevesDissertação de mestrado Acesso aberto
Abr-2017O ensino básico e a escola no contexto da sociedade pós-modernaSilva, Carlos M.Capítulo de livroAcesso aberto
31-Jan-2023Ensino centrado no aluno: a pedagogia pelo interesse como ferramenta motivacional nos alunos de clarinete do ensino básicoFilipe, Margarida de CamposDissertação de mestrado Acesso aberto
2010O ensino de canto nos ramos genérico e vocacional do 1º Ciclo do Ensino Básico em Portugal: um estudo de caso múltiploAguiar, Maria Cristina Pais; Vieira, Maria HelenaArtigo em ata de conferênciaAcesso aberto
2014Estatística e probabilidades: 7º - 9º ano de Matemática e 10º - 12º ano de Matemática ASantos, Paula Maria Viamonte da Silveira Pereira dosDissertação de mestrado Acesso aberto
2018Estudo da relação entre as dimensões do mobiliário escolar e as medidas antropométricas dos alunos do ensino básicoPereira, João Carlos VelosaDissertação de mestrado Acesso aberto