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TítuloDa definição à avaliação de projetos de Educação Ambiental. Um estudo centrado nos 2º e 3º ciclos do ensino básico em Portugal
Autor(es)Moro, Paulo Rogério
Remoaldo, Paula Cristina Almeida
Palavras-chaveEducação Ambiental
Ensino básico
Ensino de Geografia
Data2014
EditoraAssociação Portuguesa de Geógrafos e Departamento de Geografia da Universidade do Minho
Resumo(s)O presente artigo insere-se numa investigação iniciada em 2013 para responder aos seguintes objetivos: posicionar os projetos de Educação Ambiental (EA) implementados nos 2º e 3º ciclos do Ensino Básico (EB) por referência às diretrizes apontadas pela Organização das Nações Unidas; identificar o enfoque temático e os fatores que estão na origem da seleção dos projetos de EA para os 2º e 3º ciclos do EB; caracterizar as práticas de avaliação dos projetos de EA aplicados nos 2º e 3º ciclos do EB; conceber uma metodologia de avaliação de projetos de EA para ser utilizada nos 2º e 3º ciclos do EB. Em termos de fontes primárias está a ser aplicado um inquérito por questionário estruturado com questões abertas e fechadas. Até ao momento foi realizada uma breve análise dos contributos da Geografia e das pesquisas já desenvolvidas além das ações governamentais e não governamentais relativas à Educação Ambiental direcionadas para o Ensino Básico em Portugal.
TipoconferencePaper
URIhttp://hdl.handle.net/1822/34322
ISBN978-972-9436-7-6
Arbitragem científicayes
AcessoopenAccess
Aparece nas coleções:DS/CICS - Actas/Proceedings

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