Skip navigation
tequery
Página principal
Percorrer por
Comunidades
& Coleções
Percorrer por:
Títulos
Autores
Autores UMinho
Orientadores
Editores
Assuntos
Áreas do conhecimento
Datas de publicação
Tipos de documento
Tipos de acesso
Editoras
Revistas
Ajudas
Sobre o RepositóriUM
FAQs
Utilização geral
Auto-Arquivo
Copyright
português
francês
espanhol
inglês
Entrar
Área Pessoal
Subscrição de estatísticas
Serviço de alertas
Editar conta
Percorrer por autor 2744
Subscrever estatísticas do autor Autor
Índice:
0-9
A
B
C
D
E
F
G
H
I
J
K
L
M
N
O
P
Q
R
S
T
U
V
W
X
Y
Z
ou inserir as letras iniciais:
Ordenar por:
título
data de publicação
data de depósito
tipo de documento
tipo de acesso
Em ordem:
ascendente
descendente
Resultados/Página:
5
10
15
20
25
30
35
40
45
50
55
60
65
70
75
80
85
90
95
100
Autores/Registo:
todos
1
3
5
10
15
20
25
30
35
40
45
50
Mostrar 51-70 de um total de 80 resultados.
< anterior
próximo >
Data
Título
Autor(es)
Tipo
Acesso
14-Jul-2014
O manual escolar no ensino primário em Portugal: perspetiva histórica e análise do ensino da História através deste recurso didático
Solé, Glória
Artigo
Acesso aberto
2001
Meadela, comunidade rural do Alto Minho: sociedade e demografia: (1593-1850)
Solé, Glória
Livro
Acesso aberto
2020
Metodologias ativas e tecnologias digitais: contributos para o desenvolvimento da consciência histórica
Graça, Vânia
;
Ramos, Altina
;
Solé, Glória
Atas de conferência
Acesso aberto
2013
Modelo de formação de educadores/professores na área de didática de estudo do meio: análise de uma experiência de formação centrada no ensino da história a crianças
Solé, Glória
;
Varela, Paulo Idalino Balça
Artigo em ata de conferência
Acesso aberto
2003
O uso da narrativa nos Estudos Sociais
Freitas, Maria Luísa Amaral Varela de
;
Solé, Glória
Artigo em ata de conferência
Acesso aberto
29-Set-2023
Palavras que dão sentido à História - ideias de estudantes em finais de ciclo da escolaridade obrigatória e do Mestrado em Ensino de História
Solé, Glória
;
Gago, Marília
Artigo
Acesso aberto
Set-2013
O papel da investigação na prática pedagógica dos mestrados em ensino
Vieira, Flávia
;
Coelho da Silva, José Luís
;
Vilaça, Teresa
, et al.
Artigo em ata de conferência
Acesso aberto
2015
O património histórico como rercurso pedagógico para a construção do conhecimento histórico
Almeida, Érica
;
Solé, Glória
Artigo em ata de conferência
Acesso aberto
2017
Património histórico de Braga como recurso didático: um estudo com alunos do 5.º ano de escolaridade
Almeida, Érica
;
Solé, Glória
Artigo em ata de conferência
Acesso aberto
2015
A peritagem e avaliação de obras de arte: estratégias para a sua integração na educação estética
Lopes, Inês Florindo
;
Solé, Glória
Artigo em ata de conferência
Acesso aberto
30-Jun-2022
Perspectiva histórica y emocionalidad en la formación del profesorado de Historia portugués y español
Carril-Merino, María Teresa
;
Solé, Glória
;
Sánchez-Agustí, María
Artigo
Acesso aberto
2016
Portugal and Brazil: How much of ‘Our’ past is ‘Theirs’ too?
Solé, Glória
;
Pinto, Helena
;
Cainelli, Marlene
Capítulo de livro
Acesso aberto
2002
Portuguese elementary teachers' perceptions of portugueseness, europeaness and the role of social studies
Freitas, Maria Luísa Amaral Varela
;
Solé, Glória
;
Almeida, Ana Maria Tomás de
Artigo em ata de conferência
Acesso aberto
2021
O potencial da plataforma digital Book Creator na produção de narrativas históricas em ambientes de aprendizagem ativos para o desenvolvimento da consciência histórica em alunos do 1.º Ciclo do Ensino Básico
Graça, Vânia
;
Ramos, Altina
;
Solé, Glória
Artigo em ata de conferência
Acesso aberto
26-Jun-2018
O potencial didáctico da genealogia para a construção da identidade e desenvolvimento da compreensão histórica dos alunos de 1.º e 2.º ciclo de ensino básico
Ramos, Fernanda Clara Costa
;
Solé, Glória
Capítulo de livro
Acesso aberto
2017
O potencial didático da genealogia para a construção da identidade e desenvolvimento da compreensão histórica dos alunos do 1.º ciclo do ensino básico
Ramos, Fernanda Clara Costa
;
Solé, Glória
Artigo em ata de conferência
Acesso aberto
Dez-2017
O potencial didático da genealogia para a construção da identidade e desenvolvimento da compreensão histórica dos alunos do 1.º e 2.º ciclo do ensino básico
Ramos, Fernanda
;
Solé, Glória
Artigo em ata de conferência
Acesso aberto
2017
Potencialidades da banda desenhada histórica para o ensino e aprendizagem da História: um estudo com alunos do 1.º ciclo do ensino básico
Cardoso, Tiago
;
Solé, Glória
Artigo em ata de conferência
Acesso aberto
2018
Potencialidades didáticas do uso de lendas no ensino da história: um estudo com alunos portugueses do 2.º ano do ensino básico
Solé, Glória
Artigo
Acesso aberto
2021
(Re) desenhando ambientes de aprendizagem histórica: uma proposta de inovação tecnológica e metodológica para os 1.º e 2.º Ciclos do Ensino Básico
Graça, Vânia
;
Solé, Glória
;
Ramos, Altina
Capítulo de livro
Acesso aberto