Data | Título | Autor(es) | Tipo | Acesso |
2019 | Associação entre bullying escolar e o país de origem: um estudo transcultural | Zequinão, Marcela Almeida; Medeiros, Pâmella de; Lise, Fábio Augusto, et al. | Artigo | Acesso aberto |
Set-2017 | O álbum poético em português e em espanhol: sinergia estética entre palavras e ilustrações | Silva, Sara Raquel Reis da; Selfa Sastre, Moisés | Artigo | Acesso aberto |
2014 | Discursos do profissionalismo docente: paradoxos e alternativas conceptuais | Flores, Maria Assunção | Artigo | Acesso restrito UMinho |
Out-2015 | Educação e ambiguidades da autonomização: para uma pedagogia crítica da promoção do indivíduo autónomo | Barbosa, Manuel Gonçalves | Artigo | Acesso aberto |
2010 | Estado, escolas e famílias: públicos escolares e regulação da educação | Antunes, Fátima; Sá, Virgínio | Artigo | Acesso aberto |
2017 | The explicit teaching af reading comprehension. Impact analysis of an intervention program | Viana, Fernanda Leopoldina; Cadime, Irene Maria Dias; Santos, Sandra Cristina Silva, et al. | Artigo | Acesso aberto |
2016 | Ética na pesquisa com crianças: ausências e desafios | Fernandes, Natália | Artigo | Acesso aberto |
2017 | A infância representada no livro escolar: tipos de textos e estereótipos sociais | Castro, Teresa; Ramos, Rui Lima | Artigo | Acesso aberto |
Abr-2013 | Mudanças no Estado-avaliador: comparativismo internacional e teoria da modernização revisitada | Afonso, Almerindo Janela | Artigo | Acesso aberto |
1997 | O paradigma da educação contábil: políticas educativas e perspectivas gerencialistas no ensino superior em Portugal. | Lima, Licínio C. | Artigo | Acesso aberto |
Dez-2015 | O professor como construtor do currículo: integração da tecnologia em atividades de aprendizagem de matemática | Sampaio, Patricia; Coutinho, Clara Pereira | Artigo | Acesso restrito UMinho |
2008 | Reformas educativas, formação e subjectividades dos professores | Ferreira, Fernando Ilídio | Artigo | Acesso aberto |
2020 | Remendo novo em roupa velha? SINAES de maturidade ou de saturação do modelo de avaliação do ensino superior brasileiro | Pereira, Cleber Augusto; Araújo, Joaquim Filipe; Machado-Taylor, Maria de Lourdes | Artigo | Acesso aberto |
2013 | Reproduzir ou construir conhecimento? Funções da escrita no contexto escolar português | Carvalho, José António Brandão | Artigo | Acesso aberto |
2021 | Situation of Study (SoS) on health education implemented in a Co-Creation (CoC) process | Carvalho, Graça Simões de; Boff, Eva Teresinha de Oliveira; Araújo, Maria Cristina Pansera de | Artigo | Acesso aberto |
Jan-2019 | Tasks proposed by prospective teachers of the first school years to teach probability | Fernandes, José António; Gea, María Magdalena; Diniz, Leandro do Nascimento | Artigo | Acesso aberto |
2015 | Temos de fazer um cavalo de Troia: elementos para compreender a internacionalização da investigação e do ensino superior | Araújo, Emília Rodrigues; Silva, Sílvia | Artigo | Acesso aberto |