Skip navigation
tequery
Página principal
Percorrer por
Comunidades
& Coleções
Percorrer por:
Títulos
Autores
Autores UMinho
Orientadores
Editores
Assuntos
Áreas do conhecimento
Datas de publicação
Tipos de documento
Tipos de acesso
Editoras
Revistas
Ajudas
Sobre o RepositóriUM
FAQs
Utilização geral
Auto-Arquivo
Copyright
português
francês
espanhol
inglês
Entrar
Área Pessoal
Subscrição de estatísticas
Serviço de alertas
Editar conta
Percorrer por orientadores 1202
Índice:
0-9
A
B
C
D
E
F
G
H
I
J
K
L
M
N
O
P
Q
R
S
T
U
V
W
X
Y
Z
ou inserir as letras iniciais:
Ordenar por:
título
data de publicação
data de depósito
tipo de documento
tipo de acesso
Em ordem:
ascendente
descendente
Resultados/Página:
5
10
15
20
25
30
35
40
45
50
55
60
65
70
75
80
85
90
95
100
Autores/Registo:
todos
1
3
5
10
15
20
25
30
35
40
45
50
Mostrar 27-46 de um total de 51 resultados.
< anterior
próximo >
Data
Título
Autor(es)
Tipo
Acesso
7-Dez-2011
Histórias com problemas e a sua ligação à promoção da numeracia e da literacia no 1.º ciclo do ensino básico
Sardinha, Fátima
Tese de doutoramento
Acesso aberto
11-Mar-2016
Iniciação e simbolismo na narrativa de transmissão oral para a infância: a obra de Alexandre Parafita
Pereira, Ana Maria Fernandes Pires
Tese de doutoramento
Acesso aberto
17-Fev-2006
A interacção semiótica texto-imagem nas obras impressas e ilustradas de literatura infantil : ler, ver, desconfiar...
Carvalho, Manuel Jorge Pereira
Dissertação de mestrado
Acesso aberto
30-Nov-2022
A intertextualidade como mecanismo auxiliador na formação do leitor: um estudo de caso com alunos do 1.º e do 2.º Ciclo do Ensino Básico
Silva, Sara Diana Fontes Marques da
Dissertação de mestrado
Acesso aberto
2015
Ler rima com compreender: um caminho na descoberta do sentido e na procura da motivação para a leitura
Costa, Marco André Bugalho Cardoso
Dissertação de mestrado
Acesso restrito UMinho
9-Nov-2010
A literacia do imaginário : compreensão e mediação leitora na literatura juvenil contemporânea
Silva, Gisela Cristina Ribeiro
Tese de doutoramento
Acesso aberto
2012
A literatura de tradição oral e o desenvolvimento da competência literária
Sampaio, Maria Rosalina Lobo
Dissertação de mestrado
Acesso restrito UMinho
2016
Literatura infantil e ambiente em simbiose: estratégias para o ensino da Língua Portuguesa no 1º Ciclo e 2º Ciclos do Ensino Básico
Rego, Joana Cláudio Pinheiro
Dissertação de mestrado
Acesso aberto
2015
Literatura infantil e eventos históricos: desenvolvimento de competências de compreensão leitora no 1.º e 2.º ciclos do ensino básico
Barros, Diana Filipa Veloso de
Dissertação de mestrado
Acesso aberto
2017
Literatura infantojuvenil e conhecimento histórico com alunos do 1º e 2º ciclos do Ensino Básico
Carvalho, Ana Isabel Amaro de
Dissertação de mestrado
Acesso aberto
30-Mar-2023
Literatura infantojuvenil e valores: desenvolvimento de competências de cidadania através da leitura no 1.º e 2.º Ciclos do Ensino Básico
Nogueira, Gabriela Maria Lopes
Dissertação de mestrado
Acesso aberto
4-Jun-2012
A literatura na escola: concepções, práticas e recepção pelos alunos : um estudo de caso da realidade portuguesa
Martins, Jorge Manuel Passos
Tese de doutoramento
Acesso aberto
24-Fev-2023
O lugar da poesia na infância: Projeto Crianceiras, uma ponte entre Manoel de Barros e o ato estético da linguagem
Machado, Rosiane Pinto
Tese de doutoramento
Acesso aberto
2012
As mil palavras de uma imagem: desenvolvimento de competências orais no 1º e 2º ciclos
Costa, Liliana Sofia Sousa
Dissertação de mestrado
Acesso aberto
2015
A poesia como educação para a literacia
Guimarães, Ana Sofia Monteiro
Dissertação de mestrado
Acesso aberto
18-Jul-2013
Práticas narrativas e perfis de contadores de histórias
Ribeiro, Mariana Freire de Andrade Romana
Dissertação de mestrado
Acesso aberto
21-Dez-2009
Presença e significado de Manuel António Pina na literatura para a infância e a juventude
Silva, Sara Raquel Reis da
Tese de doutoramento
Acesso restrito UMinho
24-Fev-2022
O Principezinho. Estratégias para desenvolver a educação literária
Azevedo, Sara Neto de
Dissertação de mestrado
Acesso aberto
2014
Promover a educação literária no 1.º e no 2.º ciclo do ensino básico: um estudo de caso
Rios, Ana Assunção Nogueira
Dissertação de mestrado
Acesso aberto
30-Out-2020
Recepção de picture books e desenvolvimento de valores na criança: estudo de caso na educação infantil no Rio Grande do Norte
Enéas, Luzia Ferreira Pereira
Tese de doutoramento
Acesso aberto