Skip navigation
tequery
Página principal
Percorrer por
Comunidades
& Coleções
Percorrer por:
Títulos
Autores
Autores UMinho
Orientadores
Editores
Assuntos
Áreas do conhecimento
Datas de publicação
Tipos de documento
Tipos de acesso
Editoras
Revistas
Ajudas
Sobre o RepositóriUM
FAQs
Utilização geral
Auto-Arquivo
Copyright
português
francês
espanhol
inglês
Entrar
Área Pessoal
Subscrição de estatísticas
Serviço de alertas
Editar conta
Percorrer por assunto Literacia emergente
Índice:
0-9
A
B
C
D
E
F
G
H
I
J
K
L
M
N
O
P
Q
R
S
T
U
V
W
X
Y
Z
ou inserir as letras iniciais:
Ordenar por:
título
data de publicação
data de depósito
tipo de documento
tipo de acesso
Em ordem:
ascendente
descendente
Resultados/Página:
5
10
15
20
25
30
35
40
45
50
55
60
65
70
75
80
85
90
95
100
Autores/Registo:
todos
1
3
5
10
15
20
25
30
35
40
45
50
Mostrar 5-24 de um total de 26 resultados.
< anterior
próximo >
Data
Título
Autor(es)
Tipo
Acesso
2018
Conhecer, atuar e mudar: manual de aplicação e de cotação das provas de rastreio, 1º ano, versão 1, 2018
Viana, Fernanda Leopoldina
;
Ribeiro, Iolanda
;
Santos, Sandra Cristina Silva
, et al.
Publicação pedagógica
Acesso restrito autor
2018
Conhecer, atuar e mudar: prova de rastreio, 1º ano, versão 1, 2018
Viana, Fernanda Leopoldina
;
Ribeiro, Iolanda
;
Santos, Sandra Cristina Silva
, et al.
Publicação pedagógica
Acesso restrito autor
2015
"De mãos dadas com o Livro": promoção da linguagem oral e da literacia emergente com crianças de etnia cigana e com crianças provenientes de contextos socioeconómicos desfavorecidos
Pereira, Ana Paula Dias
Dissertação de mestrado
Acesso aberto
2011
Educar para a literacia: perspectivas e desafios
Azevedo, Fernando José Fraga de
Comunicação em painel
Acesso aberto
2015
Experiences of babies with written language
Moreira, Maria Fátima
;
Ribeiro, Iolanda
Artigo
Acesso aberto
2017
Falar, ler e escrever no Jardim de Infância: como a investigação suporta a ação
Viana, Fernanda Leopoldina
;
Ribeiro, Iolanda
;
Baptista, Adriana
, et al.
Capítulo de livro
Acesso restrito UMinho
2014
Falar, ler e escrever: propostas integradoras para jardim de infância
-
Livro
Acesso restrito UMinho
2017
Falar, ler e escrever: propostas integradoras para jardim de infância
-
Livro
Acesso restrito UMinho
2012
Ler e escrever para ajudar o meu filho a crescer : apresentação de um programa de literacia familiar
Cruz, Joana
;
Ribeiro, Iolanda da Silva
;
Viana, Fernanda Leopoldina
Capítulo de livro
Acesso aberto
2017
"Ler" antes de ler: como facilitar a aprendizagem da leitura e da escrita?
Viana, Fernanda Leopoldina
;
Cruz, Joana
;
Cadime, Irene Maria Dias
Capítulo de livro
Acesso restrito UMinho
2014
Ler, ouvir, refletir... Da teoria à prática
Ribeiro, Iolanda
;
Viana, Fernanda Leopoldina
;
Brandão, Sara Luísa Ferreira Azevedo
, et al.
Capítulo de livro
Acesso restrito UMinho
2017
Ler, ouvir, refletir... Da teoria à prática
Ribeiro, Iolanda
;
Viana, Fernanda Leopoldina
;
Baptista, Adriana
, et al.
Capítulo de livro
Acesso restrito UMinho
2014
«Ler» antes de ler. Como facilitar a aprendizagem da leitura e da escrita?
Viana, Fernanda Leopoldina
;
Cruz, Joana
;
Cadime, Irene Maria Dias
Capítulo de livro
Acesso restrito UMinho
Jul-2019
«Ler» antes de ler: dos pré-requisitos às competências facilitadoras
Viana, Fernanda Leopoldina
;
Parente, Maria Cristina Cristo
Capítulo de livro
Acesso restrito autor
2017
«Ler», ouvir, refletir e compreender... Operacionalizando princípios
Ribeiro, Iolanda
;
Viana, Fernanda Leopoldina
;
Baptista, Adriana
, et al.
Capítulo de livro
Acesso restrito UMinho
2017
“Ler” antes de ler. Como facilitar a aprendizagem da leitura e da escrita?
Viana, Fernanda Leopoldina
;
Cruz, Joana
;
Cadime, Irene Maria Dias
Capítulo de livro
Acesso restrito UMinho
3-Jul-2023
Linguagem oral e literacia emergente em crianças do pré-escolar: avaliação e intervenção numa abordagem inclusiva
Sapage, Sara Pereira
Tese de doutoramento
Acesso aberto
2016
Literacia pré-escolar e desempenho na leitura na instrução primária
Pinto, Patrícia
;
Lopes, João A.
Artigo
Acesso aberto
2020
O livro - alfabeto como meio facilitador da dinâmica de grupo
Santos, Ana Raquel da Silva
Dissertação de mestrado
Acesso aberto
2019
Manual de aplicação e de cotação das provas de rastreio, 1º ano, versão 2
Viana, Fernanda Leopoldina
;
Ribeiro, Iolanda
;
Santos, Sandra
, et al.
Publicação pedagógica
Acesso restrito UMinho