Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/1822/52362

Título"Ler" antes de ler: como facilitar a aprendizagem da leitura e da escrita?
Autor(es)Viana, Fernanda Leopoldina
Cruz, Joana
Cadime, Irene Maria Dias
Palavras-chaveLiteracia emergente
Pré-leitura
Pré-escrita
Data2017
EditoraEditora Lusoinfo Multimédia
CitaçãoViana, F. L., Cruz, J. & Cadime, I. (2017). “Ler” antes de ler. Como facilitar a aprendizagem da leitura e da escrita? In F. L. Viana & I. Ribeiro (Coords.), Falar, ler e escrever. Propostas integradoras para jardim de infância (2ª Edição, revista, pp. 8-25). Maia: Lusoinfo Multimédia.
Resumo(s)Neste capítulo é analisada a evolução do conceito de pré-requisitos para a aprendizagem da leitura para o de literacia emergente e são descritos comportamentos que revelam diferentes graus de apropriação da linguagem escrita que, por sua vez, está dependente das interações e experiências que o meio proporciona.
TipobookPart
URIhttp://hdl.handle.net/1822/52362
ISBN978-989-8619-24-2
AcessorestrictedAccess
Aparece nas coleções:CIEC - Livros e Capítulos de Livros

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
cap 1 FLE 2017.pdf6,28 MBAdobe PDFVer/Abrir  Solicitar cópia ao autor!

Partilhe no FacebookPartilhe no TwitterPartilhe no DeliciousPartilhe no LinkedInPartilhe no DiggAdicionar ao Google BookmarksPartilhe no MySpacePartilhe no Orkut
Exporte no formato BibTex mendeley Exporte no formato Endnote Adicione ao seu Currículo DeGóis