Utilize este identificador para referenciar este registo:
https://hdl.handle.net/1822/52270
Título: | «Ler» antes de ler. Como facilitar a aprendizagem da leitura e da escrita? |
Autor(es): | Viana, Fernanda Leopoldina Cruz, Joana Cadime, Irene Maria Dias |
Palavras-chave: | Literacia emergente Leitura Competências facilitadoras da aprendizagem da leitura Pré leitura |
Data: | 2014 |
Editora: | Santillana |
Citação: | Viana, F. L., Cruz, J. & Cadime, I. (2014). “Ler” antes de ler. Como facilitar a aprendizagem da leitura e da escrita? In F. L. Viana & I. Ribeiro (Coords.), Falar, ler e escrever. Propostas integradoras para jardim de infância (pp. 6-23). Lisboa: Santillana. |
Resumo(s): | Neste capítulo são analisadas as competências facilitadoras da aprendizagem da leitura e da escrita nos anos pré-escolares, nomeadamente as competências linguísticas, os conhecimentos sobre leitura e escrita e a motivação para ler. |
Tipo: | Capítulo de livro |
URI: | https://hdl.handle.net/1822/52270 |
ISBN: | 978-989-708-630-4 |
Acesso: | Acesso restrito UMinho |
Aparece nas coleções: | CIEC - Livros e Capítulos de Livros |
Ficheiros deste registo:
Ficheiro | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
FalarLerEscrever_cap1.pdf Acesso restrito! | 1,17 MB | Adobe PDF | Ver/Abrir |