Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/1822/52270

Título«Ler» antes de ler. Como facilitar a aprendizagem da leitura e da escrita?
Autor(es)Viana, Fernanda Leopoldina
Cruz, Joana
Cadime, Irene Maria Dias
Palavras-chaveLiteracia emergente
Leitura
Competências facilitadoras da aprendizagem da leitura
Pré leitura
Data2014
EditoraSantillana
CitaçãoViana, F. L., Cruz, J. & Cadime, I. (2014). “Ler” antes de ler. Como facilitar a aprendizagem da leitura e da escrita? In F. L. Viana & I. Ribeiro (Coords.), Falar, ler e escrever. Propostas integradoras para jardim de infância (pp. 6-23). Lisboa: Santillana.
Resumo(s)Neste capítulo são analisadas as competências facilitadoras da aprendizagem da leitura e da escrita nos anos pré-escolares, nomeadamente as competências linguísticas, os conhecimentos sobre leitura e escrita e a motivação para ler.
TipobookPart
URIhttp://hdl.handle.net/1822/52270
ISBN978-989-708-630-4
AcessorestrictedAccess
Aparece nas coleções:CIEC - Livros e Capítulos de Livros

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
FalarLerEscrever_cap1.pdf1,17 MBAdobe PDFVer/Abrir  Solicitar cópia ao autor!

Partilhe no FacebookPartilhe no TwitterPartilhe no DeliciousPartilhe no LinkedInPartilhe no DiggAdicionar ao Google BookmarksPartilhe no MySpacePartilhe no Orkut
Exporte no formato BibTex mendeley Exporte no formato Endnote Adicione ao seu Currículo DeGóis