Percorrer por autor 797 Subscrever estatísticas do autor Autor

Índice: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z

ou inserir as letras iniciais:  

Mostrar 1-20 de um total de 20 resultados.
DataTítuloAutor(es)TipoAcesso
2000A abordagem experimental das ciências no jardim de infância e no 1º ciclo do ensino básico: sua relevância para o processo de educação científica nos níveis de escolaridade seguintesSá, JoaquimArtigoAcesso aberto
1997An interdisciplinary team-teaching training to promote science teaching skills in primary school teachersSá, Joaquim; Carvalho, Graça Simões de; Lima, NelsonArtigo em ata de conferênciaAcesso aberto
Abr-2005Cientistas e didactas das ciências: do diálogo "impossível" às convergências necessáriasSá, JoaquimArtigo em ata de conferênciaAcesso aberto
2011A construção experimental reflexiva de significados com alunos do 1º CEB: a forma da terra e a alternância dia e noiteVarela, Paulo Idalino Balça; Sá, JoaquimArtigo em ata de conferênciaAcesso restrito UMinho
1999Desenvolvimento de competências para o ensino experimental das ciências em professores do 1.º cicloSá, Joaquim; Carvalho, Graça Simões de; Lima, NelsonCapítulo de livroAcesso aberto
1997Desenvolvimento de competências para o ensino experimental das ciências em professores do 1.º cicloSá, Joaquim; Carvalho, Graça Simões de; Lima, NelsonResumo em ata de conferência Acesso aberto
2007Dissolução de materiais sólidos em água: uma abordagem experimental sócio-construtivista com alunos do 1º ano de escolaridadeVarela, Paulo Idalino Balça; Sá, JoaquimArtigo em ata de conferênciaAcesso restrito UMinho
2008Em cada criança um génio da ciência! Ou quando o tempo óptimo passou e não tem voltaSá, JoaquimComunicação oral Acesso aberto
2007Ensino experimental das ciências no 1º ciclo: a tranversalidade de construção de saberes e competênciasVarela, Paulo Idalino Balça; Sá, JoaquimArtigo em ata de conferênciaAcesso restrito UMinho
2011Ensino experimental reflexivo das ciências: uma abordagem pedagógica promotora da e centrada na reflexividade e autonomia do alunoVarela, Paulo Idalino Balça; Sá, JoaquimArtigo em ata de conferênciaAcesso restrito UMinho
Dez-2012Ensino experimental reflexivo das ciências: uma visão crítica da perspectiva piagetiana sobre o desenvolvimento do conceito de ser vivoVarela, Paulo Idalino Balça; Sá, JoaquimArtigoAcesso aberto
19-Mar-1997Estratégias de desenvolvimento do pensamento científico em crianças do 1º ciclo do ensino básicoSá, JoaquimTese de doutoramentoAcesso aberto
1999Formação de professores para o ensino experimental no 1.º ciclo : estudo da acção da saliva na digestão do amidoCarvalho, Graça Simões de; Sá, Joaquim; Lima, NelsonArtigoAcesso aberto
1998Formação de professores para o ensino experimental no 1º Ciclo: estudo da acção da saliva na digestão do amidoFerreira, Virgínia; Carvalho, Graça Simões de; Lima, Nelson, et al.Resumo em ata de conferência Acesso aberto
2003Por uma nova cultura da água no ensino básicoSilva, A. A.; Pinto, J. A.; Mota, J. M., et al.Artigo em ata de conferênciaAcesso aberto
1999Problem-based learning to promote primary science teaching skills : a case studyCarvalho, Graça Simões de; Sá, Joaquim; Lima, NelsonArtigo em ata de conferênciaAcesso aberto
Set-1997Promoting science teaching skills in Portuguese primary teachersSá, Joaquim; Carvalho, Graça Simões de; Lima, NelsonResumo em ata de conferência Acesso aberto
Set-2012Representações da vida académica: o papel do ensino na universidadeVieira, Flávia; Morgado, José Carlos; Almeida, M. J., et al.Capítulo de livroAcesso restrito UMinho
2014Representations of academic life : institutional and personal valuesVieira, Flávia; Morgado, José Carlos; Almeida, Judite, et al.ArtigoAcesso restrito UMinho
1998The contribution of Internet for the implementation of experimental science and mathematics in primary schoolsGomes, Alexandra; Palhares, Pedro; Lima, Nelson, et al.Resumo em ata de conferência Acesso aberto