Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/1822/17050

TítuloEnsino experimental das ciências no 1º ciclo: a tranversalidade de construção de saberes e competências
Autor(es)Varela, Paulo Idalino Balça
Sá, Joaquim
Palavras-chaveEnsino experimental das ciências
Construção reflexiva de saberes e competências
Data2007
Resumo(s)Neste estudo estão subjacentes múltiplas hipóteses de uma estreita relação entre uma perspectiva de ensino experimental reflexivo das ciências e a promoção de aprendizagens e desenvolvimento em domínios de natureza transversal. Nesta comunicação dá-se especial relevância às seguintes hipóteses: um processo de ensino experimental reflexivo das ciências promove nos alunos incrementos ao nível do desenvolvimento: a) de capacidades cognitivas; b) da linguagem; e c) de competências de resolução de problemas de conteúdo não científico. Apresenta-se a metodologia de investigação e os resultados que conferem elevada credibilidade às hipóteses enunciadas.
TipoconferencePaper
URIhttp://hdl.handle.net/1822/17050
Arbitragem científicayes
AcessorestrictedAccess
Aparece nas coleções:DCILM - Livros de Actas

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
EERC_Reflexivo.pdf214,42 kBAdobe PDFVer/Abrir  Solicitar cópia ao autor!

Partilhe no FacebookPartilhe no TwitterPartilhe no DeliciousPartilhe no LinkedInPartilhe no DiggAdicionar ao Google BookmarksPartilhe no MySpacePartilhe no Orkut
Exporte no formato BibTex mendeley Exporte no formato Endnote Adicione ao seu Currículo DeGóis