Data | Título | Autor(es) | Tipo | Acesso |
2000 | A abordagem experimental das ciências no jardim de infância e no 1º ciclo do ensino básico: sua relevância para o processo de educação científica nos níveis de escolaridade seguintes | Sá, Joaquim | Artigo | Acesso aberto |
1997 | An interdisciplinary team-teaching training to promote science teaching skills in primary school teachers | Sá, Joaquim; Carvalho, Graça Simões de; Lima, Nelson | Artigo em ata de conferência | Acesso aberto |
Abr-2005 | Cientistas e didactas das ciências: do diálogo "impossível" às convergências necessárias | Sá, Joaquim | Artigo em ata de conferência | Acesso aberto |
2011 | A construção experimental reflexiva de significados com alunos do 1º CEB: a forma da terra e a alternância dia e noite | Varela, Paulo Idalino Balça; Sá, Joaquim | Artigo em ata de conferência | Acesso restrito UMinho |
1999 | Desenvolvimento de competências para o ensino experimental das ciências em professores do 1.º ciclo | Sá, Joaquim; Carvalho, Graça Simões de; Lima, Nelson | Capítulo de livro | Acesso aberto |
1997 | Desenvolvimento de competências para o ensino experimental das ciências em professores do 1.º ciclo | Sá, Joaquim; Carvalho, Graça Simões de; Lima, Nelson | Resumo em ata de conferência | Acesso aberto |
2007 | Dissolução de materiais sólidos em água: uma abordagem experimental sócio-construtivista com alunos do 1º ano de escolaridade | Varela, Paulo Idalino Balça; Sá, Joaquim | Artigo em ata de conferência | Acesso restrito UMinho |
2008 | Em cada criança um génio da ciência! Ou quando o tempo óptimo passou e não tem volta | Sá, Joaquim | Comunicação oral | Acesso aberto |
2007 | Ensino experimental das ciências no 1º ciclo: a tranversalidade de construção de saberes e competências | Varela, Paulo Idalino Balça; Sá, Joaquim | Artigo em ata de conferência | Acesso restrito UMinho |
2011 | Ensino experimental reflexivo das ciências: uma abordagem pedagógica promotora da e centrada na reflexividade e autonomia do aluno | Varela, Paulo Idalino Balça; Sá, Joaquim | Artigo em ata de conferência | Acesso restrito UMinho |
Dez-2012 | Ensino experimental reflexivo das ciências: uma visão crítica da perspectiva piagetiana sobre o desenvolvimento do conceito de ser vivo | Varela, Paulo Idalino Balça; Sá, Joaquim | Artigo | Acesso aberto |
19-Mar-1997 | Estratégias de desenvolvimento do pensamento científico em crianças do 1º ciclo do ensino básico | Sá, Joaquim | Tese de doutoramento | Acesso aberto |
1999 | Formação de professores para o ensino experimental no 1.º ciclo : estudo da acção da saliva na digestão do amido | Carvalho, Graça Simões de; Sá, Joaquim; Lima, Nelson | Artigo | Acesso aberto |
1998 | Formação de professores para o ensino experimental no 1º Ciclo: estudo da acção da saliva na digestão do amido | Ferreira, Virgínia; Carvalho, Graça Simões de; Lima, Nelson, et al. | Resumo em ata de conferência | Acesso aberto |
2003 | Por uma nova cultura da água no ensino básico | Silva, A. A.; Pinto, J. A.; Mota, J. M., et al. | Artigo em ata de conferência | Acesso aberto |
1999 | Problem-based learning to promote primary science teaching skills : a case study | Carvalho, Graça Simões de; Sá, Joaquim; Lima, Nelson | Artigo em ata de conferência | Acesso aberto |
Set-1997 | Promoting science teaching skills in Portuguese primary teachers | Sá, Joaquim; Carvalho, Graça Simões de; Lima, Nelson | Resumo em ata de conferência | Acesso aberto |
Set-2012 | Representações da vida académica: o papel do ensino na universidade | Vieira, Flávia; Morgado, José Carlos; Almeida, M. J., et al. | Capítulo de livro | Acesso restrito UMinho |
2014 | Representations of academic life : institutional and personal values | Vieira, Flávia; Morgado, José Carlos; Almeida, Judite, et al. | Artigo | Acesso restrito UMinho |
1998 | The contribution of Internet for the implementation of experimental science and mathematics in primary schools | Gomes, Alexandra; Palhares, Pedro; Lima, Nelson, et al. | Resumo em ata de conferência | Acesso aberto |