Skip navigation
tequery
Página principal
Percorrer por
Comunidades
& Coleções
Percorrer por:
Títulos
Autores
Autores UMinho
Orientadores
Editores
Assuntos
Áreas do conhecimento
Datas de publicação
Tipos de documento
Tipos de acesso
Editoras
Revistas
Ajudas
Sobre o RepositóriUM
FAQs
Utilização geral
Auto-Arquivo
Copyright
português
francês
espanhol
inglês
Entrar
Área Pessoal
Subscrição de estatísticas
Serviço de alertas
Editar conta
Percorrer por autor 2744
Subscrever estatísticas do autor Autor
Índice:
0-9
A
B
C
D
E
F
G
H
I
J
K
L
M
N
O
P
Q
R
S
T
U
V
W
X
Y
Z
ou inserir as letras iniciais:
Ordenar por:
título
data de publicação
data de depósito
tipo de documento
tipo de acesso
Em ordem:
ascendente
descendente
Resultados/Página:
5
10
15
20
25
30
35
40
45
50
55
60
65
70
75
80
85
90
95
100
Autores/Registo:
todos
1
3
5
10
15
20
25
30
35
40
45
50
Mostrar 16-35 de um total de 87 resultados.
< anterior
próximo >
Data
Título
Autor(es)
Tipo
Acesso
2020
A compreensão do tempo histórico: um estudo com alunos portugueses do 6º ano sobre os conceitos de cronologia e mudança
Costa, Anabela Pinheiro Teixeira
;
Solé, Glória
Artigo
Acesso aberto
2017
A compreensão do tempo para o desenvolvimento do pensamento histórico: um estudo com alunos do 1.º ciclo do ensino básico
Costa, Anabela Pinheiro Teixeira
;
Solé, Glória
Artigo em ata de conferência
Acesso aberto
2017
A compreensão do tempo para o desenvolvimento do pensamento histórico: um estudo com alunos portugueses do 1º ciclo do Ensino Básico
Costa, Anabela Pinheiro Teixeira
;
Solé, Glória
Capítulo de livro
Acesso aberto
2018
O conceito de mudança em História: conceções de alunos do 1.º CEB a partir do uso de fontes visuais e objetuais
Moreira, Flávia
;
Solé, Glória
Artigo
Acesso aberto
Dez-2018
O conceito “escravidão” nos manuais didáticos de história: diálogos, itinerários e narrativas em Brasil e Portugal
Squinelo, Ana Paula
;
Solé, Glória
;
Barca, Isabel
Artigo
Acesso aberto
Abr-2013
A consciência histórica e a significância histórica em alunos portugueses: um estudo de caso longitudinal com alunos portugueses
Solé, Glória
Artigo
Acesso aberto
17-Jan-2021
A construção de habitats digitais e ativos para a aprendizagem histórica: o caso do 1.º Ciclo do Ensino Básico
Vânia Graça
;
Ramos, Altina
;
Solé, Glória
Artigo em ata de conferência
Acesso aberto
2016
A construção do conhecimento histórico sobre o Manuelino a partir de fontes patrimoniais da cidade de Braga: um estudo com alunos do 5.º ano de escolaridade
Almeida, Érica
;
Solé, Glória
Artigo em ata de conferência
Acesso aberto
2008
Contextos sócio-económicos da ilegitimidade na freguesia da Meadela (1593-1850)
Solé, Glória
Artigo
Acesso aberto
16-Jul-2024
“O Convento de Cristo em Tomar convida-te a visitá-lo”: A significância atribuída ao património manuelino por alunos do ensino secundário (Portugal)
Pereira, Alexandre
;
Solé, Glória
Capítulo de livro
Acesso aberto
2021
Desenvolver a consciência histórica em ambientes digitais e ativos: uma proposta didática para o 1.º Ciclo do Ensino Básico
Graça, Vânia
;
Solé, Glória
;
Ramos, Altina
Artigo
Acesso aberto
2017
Desenvolver competências em História através da interpretação de fontes icónicas
Solé, Glória
Artigo em ata de conferência
Acesso aberto
26-Jun-2018
O desenvolvimento da competência temporal: Um estudo com alunos portugueses do 2.º ciclo do ensino básico
Costa, Anabela
;
Solé, Glória
Capítulo de livro
Acesso aberto
Mar-2018
O desenvolvimento da compreensão do tempo e do tempo histórico nas crianças: um estudo de caso com alunos portugueses de primária (1.º CEB)
Solé, Glória
Artigo
Acesso aberto
2017
O desenvolvimento da compreensão histórica através de uma abordagem de aprendizagem cooperativa: um projeto com alunos portugueses do 3.º ano do Ensino Básico
Pimentel, Joana
;
Solé, Glória
Capítulo de livro
Acesso aberto
2022
O desenvolvimento da consciência histórica na Era Digital: um estudo com alunos de 1º e 2º ciclos do Ensino Básico
Graça, Vânia
;
Solé, Glória
;
Ramos, Altina
Capítulo de livro
Acesso aberto
22-Fev-2021
O desenvolvimento da literacia digital e da literacia histórica em ambientes de aprendizagem ativa na aula de História
Graça, Vânia
;
Ramos, Altina
;
Solé, Glória
Artigo em ata de conferência
Acesso aberto
2003
Desenvolvimento integrado de competências linguísticas e de compreensão histórica através do uso da narrativa: da teoria à prática
Freitas, Maria Luísa Amaral Varela de
;
Solé, Glória
Artigo em ata de conferência
Acesso aberto
2017
Diálogos entre Educação Histórica e educação patrimonial e outras áreas do saber: o exemplo da exploração do património azulejar bracarense por alunos do 1º ciclo do ensino básico
Nunes, Gisela
;
Solé, Glória
Artigo em ata de conferência
Acesso aberto
2019
Different ways to relate with the ‘other’: Prospective teachers ideas about teaching history to refugee youth, a comparative study
Apostolidou, Eleni
;
Solé, Glória
Capítulo de livro
Acesso aberto