Percorrer por assunto Professores

Índice: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z

ou inserir as letras iniciais:  

Mostrar 90-109 de um total de 113 resultados. < anterior   próximo >
DataTítuloAutor(es)TipoAcesso
2013[Recensão a] Tuominen, S., Kotilainen, S. (2012) Pedagogies of Media and Information Literacies. UNESCO Institute for Information Technologies in Education: Moscow. [Pedagogias dos Media e Literacias da Informação]Pessôa, Clarisse Alves MonteiroArtigoAcesso aberto
2010Representação do “bom” professor: o "bom professor em geral e o "bom" professor de educação física em particularCunha, António CamiloArtigoAcesso aberto
2013Representações sobre criatividade: diferenças entre docentes portugueses do ensino básico e secundárioMonteiro, Ana Sofia; Morais, Maria de Fátima; Braga, Ana Cristina, et al.ArtigoAcesso aberto
14-Mai-2015Revelações de um “dicionário maluco” na formação profissional docentePaulo Faria; Filipa Borges; Ramos, AltinaArtigo em ata de conferênciaAcesso aberto
11-Nov-2009Ruído e desempenho cognitivo dos professores: um estudo exploratórioBarbosa, Maria Susana AntunesDissertação de mestrado Acesso aberto
2015Ser professor: bases de uma sistematização teórica-LivroAcesso aberto
Mai-2008Ser professor: bases de uma sistematização teóricaCunha, António CamiloLivroAcesso aberto
Mai-2011SimSafety - simulador de navegação para a segurança na Internet : analisando a implementação de um projeto europeu em quatro escolas do norte de PortugalCastro, Teresa Sofia Pereira Dias de; Osório, António José; Mendes, Vanessa, et al.Artigo em ata de conferênciaAcesso aberto
7-Fev-2023Sistemas de comunicação aumentativa e alternativa usados por crianças com Necessidades Educativas Especiais no Estado do Rio Grande do Norte, BrasilTomaz, Clarice Rejane Lima FerreiraDissertação de mestrado Acesso aberto
2018Stress e Burnout em Professores: Importância dos Processos de Avaliação CognitivaReis, Silvi; Gomes, A. Rui; Simães, C.ArtigoAcesso aberto
2016Stress e esgotamento em professores: importância dos processos de avaliação cognitivaReis, Silvi BorgesDissertação de mestrado Acesso aberto
Jun-2012Stress ocupacional e alteração do Estatuto da Carreira Docente portuguêsGomes, António Rui; Peixoto, Ana; Pacheco, Rute, et al.ArtigoAcesso aberto
1997Stress ocupacional em profissionais da saúde e do ensinoMelo, Bárbara M. Teixeira E.; Gomes, António Rui; Cruz, José Fernando A.ArtigoAcesso aberto
2010Stress ocupacional no ensino : um estudo com professores dos 3º ciclo e ensino secundárioGomes, António Rui; Montenegro, Nuno; Peixoto, Ana Maria Baptista da Costa, et al.ArtigoAcesso aberto
26-Mar-2010Stresse ocupacional em professores do ensino básico: um estudo sobre as diferenças pessoais e profissionaisCorreia, Tânia; Gomes, António Rui; Moreira, Susana Maria do Nascimento HortaArtigoAcesso aberto
2013Teacher leadership : understandings and experiences of portuguese teachersFlores, Maria AssunçãoCapítulo de livroAcesso restrito UMinho
Mar-2011Teachers in the digital age : design and validation of a social network interfaceLisbôa, Eliana Santana; Coutinho, Clara PereiraArtigo em ata de conferênciaAcesso aberto
2021Teachers’ motivation for teaching in higher education: Portuguese validation of a questionnaireAlmeida, Leandro S.; Moreira, Maria Alfredo; Caldeira, Suzana Nunes, et al.ArtigoAcesso aberto
22-Set-2022The use of alternative methods of assessment in higher education: a study of university teachers and studentsPinheiro, Cláudia Manuela SilvaTese de doutoramentoAcesso aberto
Mai-2011Trajectos didácticos de expressão dramática : teatro num contexto de formação inicial de professores e educadoresAntunes, Carla PiresArtigoAcesso restrito UMinho