Utilize este identificador para referenciar este registo: https://hdl.handle.net/1822/15979

TítuloSimSafety - simulador de navegação para a segurança na Internet : analisando a implementação de um projeto europeu em quatro escolas do norte de Portugal
Autor(es)Castro, Teresa Sofia Pereira Dias de
Osório, António José
Mendes, Vanessa
Sousa, Margarida
Palavras-chaveSimSafety
Internet
Crianças
Pais
Professores
Children
Parents
Teachers
DataMai-2011
EditoraUniversidade do Minho. Centro de Competência TIC (CCTIC UM)
Resumo(s)"SimSafety: simulador de navegação para a segurança na Internet" é um projeto cofinanciado pela União Europeia, direcionado para pais, professores e alunos que, através de uma abordagem de colaboração entre adultos e crianças, promove a literacia para uma utilização saudável e responsável da Internet. O Instituto de Educação da Universidade do Minho liderou o projeto em Portugal, implementando-o em quatro escolas do norte do país. Este texto tem como objetivo descrever, de modo sucinto, o estudo da implementação do projeto em Portugal: iniciativas, estratégias, metodologias e resultados aferidos ao longo de um ano de sessões experimentais de aprendizagem, em ambiente simulado, que envolveram adultos e crianças, numa relação dinâmica do conhecimento, pelo objetivo comum de aproximar imigrantes e nativos digitais.
"SimSafety: flight simulator for Internet Safety" is an European Union cofinanced project addressing parents, teachers and pupils adopting a collaborative approach between adults and children, in order to promote literacy for a healthy and responsible use of the Internet. The University of Minho's Institute of Education led the project in Portugal, implementing it in four chools in the north of the country. This text aims to make a brief description of the study of the implementation of the project in Portugal: initiatives, strategies, methodologies and results measured over a year of experimental learning sessions in a simulated environment, which involved adults and children in a dynamic relationship of knowledge for the common goal of bringing together immigrants and digital natives.
TipoArtigo em ata de conferência
URIhttps://hdl.handle.net/1822/15979
Arbitragem científicayes
AcessoAcesso aberto
Aparece nas coleções:CIEd - Textos em volumes de atas de encontros científicos nacionais e internacionais

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
SimSafety.pdfDocumento Principal585,93 kBAdobe PDFVer/Abrir

Partilhe no FacebookPartilhe no TwitterPartilhe no DeliciousPartilhe no LinkedInPartilhe no DiggAdicionar ao Google BookmarksPartilhe no MySpacePartilhe no Orkut
Exporte no formato BibTex mendeley Exporte no formato Endnote Adicione ao seu ORCID