Skip navigation
tequery
Página principal
Percorrer por
Comunidades
& Coleções
Percorrer por:
Títulos
Autores
Autores UMinho
Orientadores
Editores
Assuntos
Áreas do conhecimento
Datas de publicação
Tipos de documento
Tipos de acesso
Editoras
Revistas
Ajudas
Sobre o RepositóriUM
FAQs
Utilização geral
Auto-Arquivo
Copyright
português
francês
espanhol
inglês
Entrar
Área Pessoal
Subscrição de estatísticas
Serviço de alertas
Editar conta
Percorrer por assunto Construtivismo
Índice:
0-9
A
B
C
D
E
F
G
H
I
J
K
L
M
N
O
P
Q
R
S
T
U
V
W
X
Y
Z
ou inserir as letras iniciais:
Ordenar por:
título
data de publicação
data de depósito
tipo de documento
tipo de acesso
Em ordem:
ascendente
descendente
Resultados/Página:
5
10
15
20
25
30
35
40
45
50
55
60
65
70
75
80
85
90
95
100
Autores/Registo:
todos
1
3
5
10
15
20
25
30
35
40
45
50
Mostrar 7-26 de um total de 37 resultados.
< anterior
próximo >
Data
Título
Autor(es)
Tipo
Acesso
28-Jan-2022
Conceções das crianças sobre os seres vivos
Gonçalves, Catarina Isabel Oliveira
Dissertação de mestrado
Acesso aberto
2012
Conceções dos alunos no estudo da história e da geografia do 3º ciclo do ensino básico
Tavares, Maria de Fátima Gonçalves
Dissertação de mestrado
Acesso aberto
2013
A construção do conhecimento e o desenvolvimento de competências de aprendizagem dos alunos a partir da área de Estudo do Meio (História)
Cardoso, Ana Filipa de Campos
Dissertação de mestrado
Acesso aberto
2005
Construtivismo e investigação em hipermedia: aspectos teóricos e metodologicos, expectativas e resultados
Coutinho, Clara Pereira
Artigo em ata de conferência
Acesso aberto
2014
Contributo das iluminuras no ensino da História e dos mapas temáticos no ensino da Geografia
Moreira, Mónica Vaz
Dissertação de mestrado
Acesso restrito UMinho
21-Dez-2023
Desenvolvendo o pensamento abstrato através da aprendizagem baseada em jogos
Baptista, Rui Miguel Loureiro
Dissertação de mestrado
Acesso aberto
2020
Discussão de assuntos científicos em torno do tema “Água” nas aulas de Estudo do Meio e Ciências Naturais
Dias, Ana Lúcia da Costa
Dissertação de mestrado
Acesso aberto
20-Jan-2017
Ecoliteracia : a influência das narrativas no desenvolvimento da consciência ecológica dos alunos
Vieira, Marisa Raquel Marques
Dissertação de mestrado
Acesso aberto
27-Set-2022
A educação para a sexualidade no jardim de infância
Pereira, Cristiana Araújo
Dissertação de mestrado
Acesso aberto
2010
Enquadramento teórico para a integração de tecnologias móveis em contexto educativo
Moura, Adelina
;
Carvalho, Ana Amélia Amorim
Artigo em ata de conferência
Acesso aberto
2013
Ensino de programação de sistemas informáticos: o construtivismo como plataforma impulsionadora de motivação e autonomia na aprendizagem
Casal, João
Dissertação de mestrado
Acesso aberto
2021
Epistemologia construtivista, sistema e direito
Menna Barreto, Ricardo de Macedo
Artigo
Acesso aberto
2019
Espelhar o futuro dos alunos com Project-Based Learning: desenvolver competências cognitivas
Ferreira, César Alberto Alves
Dissertação de mestrado
Acesso aberto
27-Jan-2017
A evolução das ideias de alunos do 1.º e 2.º ciclo do ensino básico sobre o ciclo da água e poluição com base no modelo de mudança conceptual
Vieira, Érica Maria Barroso
Dissertação de mestrado
Acesso aberto
2015
A evolução das ideias dos alunos do 1º e 2º CEB sobre temas do meio físico com recurso a atividades do tipo laboratoriais
Costa, Inês Margarida Cerqueira da
Dissertação de mestrado
Acesso aberto
22-Mai-2013
A evolução das ideias dos alunos do 1º e 2º ciclo do ensino básico com recurso a atividades laboratoriais: uma experiência pedagógica no estudo da eletricidade e da fotossíntese
Pires, Ana Raquel Araújo
Dissertação de mestrado
Acesso restrito UMinho
27-Jan-2017
A evolução das ideias dos alunos no 1.º e 2.º ciclo do ensino básico com recurso a atividades experimentais: uma experiência pedagógica no estudo da luz e da fotossíntese
Gomes, Ângela Cristina
Dissertação de mestrado
Acesso aberto
2014
Evolução das ideias sobre microrganismos em alunos do 2º Ciclo do Ensino Básico
Trindade, Juliana Maria Ferreira de Oliveira
Dissertação de mestrado
Acesso aberto
22-Mar-2013
A exploração dos seres vivos e do seu ambiente através de uma estratégia de ensino das ciências do tipo P-O-E-R : uma experiência pedagógica no estudo das sementes
Oliveira, Sara Patrícia Carvalho Gomes de
Dissertação de mestrado
Acesso restrito UMinho
6-Jan-2023
A importância das aulas de campo no ensino de Ciências
Gomes, Eva Carla Pimenta
Dissertação de mestrado
Acesso aberto