Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/1822/4386

TitleConstrutivismo e investigação em hipermedia: aspectos teóricos e metodologicos, expectativas e resultados
Author(s)Coutinho, Clara Pereira
KeywordsConstrutivismo
Hipermédia
Hipertexto
Tecnologia educativa
Métodos de investigação
Issue date2005
PublisherInternational Institute of Informatics and Systemics(IIIS)
CitationBARALT, J.; CALLAOS, N.; SANCHÉZ, B., ed. lit. – “Conferência Iberoamericana en Sistemas, Cibernética e Informática, 4, Orlando, FL, 2005 : actas”. [S.l.]: International Institute of Informatics and Systemcis, [2005]. ISBN 980-6560-37-X. vol. 1, p. 68-73.
Abstract(s)Os sistemas hipermédia educativos constituiram-se como as ferramentas tecnológicas compatíveis com os modelos de aprendizagem construtivista e serviram de importante fonte de inspiração para a investigação no domínio científico da Tecnologia Educativa a partir dos finais da década de 80. Vamos, nesta comunicação, apresentar os aspectos mais relevantes da investigação desenvolvida em torno do potencial educativo dos sistemas hipermédia, contextualizando os pressupostos teóricos e metodológicos dos estudos realizados, bem como perspectivando as expectativas criadas e os resultados obtidos. Particular destaque será dado à investigação realizada neste domínio em Portugal. Vamos, nesta comunicação, apresentar os resultados de um estudo em que se procurou sintetizar os aspectos mais relevantes da pesquisa desenvolvida em torno do potencial educativo dos sistemas hipermédia, contextualizando os pressupostos teóricos e metodológicos dos estudos realizados e perspectivando também as expectativas criadas e os resultados obtidos. Particular destaque será dado à investigação realizada neste domínio em Portugal.
TypeConference paper
URIhttp://hdl.handle.net/1822/4386
ISBN980-6560-37-X
Peer-Reviewedyes
AccessOpen access
Appears in Collections:CIEd - Volume de Atas / Proceedings

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
CISCI 2005.pdf51,86 kBAdobe PDFView/Open

Partilhe no FacebookPartilhe no TwitterPartilhe no DeliciousPartilhe no LinkedInPartilhe no DiggAdicionar ao Google BookmarksPartilhe no MySpacePartilhe no Orkut
Exporte no formato BibTex mendeley Exporte no formato Endnote Adicione ao seu ORCID