Percorrer por autor 1897 Subscrever estatísticas do autor Autor

Índice: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z

ou inserir as letras iniciais:  

Mostrar 7-26 de um total de 26 resultados. < anterior 
DataTítuloAutor(es)TipoAcesso
2021Democratização da educação e ensino profissional na escola pública: análise exploratória de investigações no campoMartins, Fernanda; Silva, Daniela Andrade Vilaverde e; Vilarinho, Emília, et al.Atas de conferênciaAcesso aberto
Dez-2013O direito das crianças à educação pré-escolar pública de qualidade: análise crítica da implementação do modelo de educação e cuidado infantil em PortugalVilarinho, EmíliaArtigoAcesso aberto
Out-2020Direitos das crianças africanas: reflexão a partir de práticas de cooperação internacional no domínio da educaçãoSarmento, Teresa; Vilarinho, EmíliaArtigoAcesso aberto
6-Dez-2011Estado e terceiro sector na construção das políticas educativas para a infância em Portugal: o caso da Educação Pré-Escolar (1995-2010)Zão, Maria Emília Pinto Vilarinho Rodrigues de BarrosTese de doutoramentoAcesso restrito UMinho
2015A governação da educação: redes e lógicas de açãoVilarinho, Emília; Veloso, EsmeraldinaArtigo em ata de conferênciaAcesso aberto
2016A Lei de Bases do Sistema Educativo e a Educação Pré-Escolar: revisitar as políticas ao longo de 30 anosVilarinho, Emília; Sarmento, TeresaArtigoAcesso aberto
Set-2017A literacia na perspectiva dos Planos Nacionais de Leitura no Brasil e em PortugalFernandes, Patrícia; Zão, Maria Emília Pinto Vilarinho Rodrigues de BarrosArtigo em ata de conferênciaAcesso aberto
2002Mundos sociais e culturais das crianças, ofícios da infância partilhadosRocha, Cristina; Ferreira, Manuela; Vilarinho, EmíliaArtigo em ata de conferênciaAcesso aberto
2000Para uma sociologia da infância ao serviço de uma cidadania participativa das criançasRocha, Cristina; Ferreira, Manuela; Vilarinho, EmíliaArtigo em ata de conferênciaAcesso aberto
2015Pela “causa” da educação pré-escolar em Portugal: aproximações às políticas de Terceira ViaVilarinho, EmíliaCapítulo de livroAcesso aberto
2016Pensar a educação da infância e os seus contextosFolque, Maria Assunção; Tomás, Catarina Almeida; Vilarinho, Emília, et al.Capítulo de livroAcesso aberto
2015Pensar a educação de Infância e os seus contextosTomás, Catarina Almeida; Vilarinho, Emília; Homem, Luísa Fernandes, et al.ArtigoAcesso aberto
2016Planos nacionais de leitura no Brasil e em Portugal: elementos preliminaresFernandes, Patrícia; Vilarinho, EmíliaArtigo em ata de conferênciaAcesso aberto
1-Dez-2012As políticas de educação pré-escolar e as parcerias entre o Estado e o terceiro setorVilarinho, EmíliaArtigoAcesso aberto
2012Políticas educativas para a infância: o caso da educação pré-escolar em Portugal (1995-2010)Vilarinho, EmíliaArtigo em ata de conferênciaAcesso aberto
12-Out-2018As práticas de mediação como tradução cultural: notas de campoAfonso, Almerindo Janela; Vilarinho, EmíliaComunicação oral Acesso aberto
2017O que dizem crianças de uma escola infantil brasileira sobre violência?Souza, Gislene C.; Vilarinho, EmíliaArtigo em ata de conferênciaAcesso aberto
Dez-2017As repercussões do processo de Bolonha nas universidades portuguesas: o que dizem os estudos e os professores?Alves, Cláudia Aleixo; Vilarinho, Emília; Figueiredo, Zenólia Christina CamposCapítulo de livroAcesso aberto
Ago-2016The right to preschool education in São Tomé and Príncipe: dilemmas and challenges in the conception of a legal frameworkSarmento, Teresa; Vilarinho, EmíliaArtigoAcesso aberto
2016Travessias e travessuras nos estudos da criança: atas do III Simpósio Luso-Brasileiro em Estudos da CriançaCortesão,Irene; Dornelles, Leni; Fernandes, Natália, et al.Atas de conferênciaAcesso aberto