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https://hdl.handle.net/1822/44266
Título: | Pensar a educação da infância e os seus contextos |
Autor(es): | Folque, Maria Assunção Tomás, Catarina Almeida Vilarinho, Emília Santos, Lúcia Homem, Luisa Fernandes Sarmento, Manuel Jacinto |
Editor(es): | Silva, Manuela Cabrito, Belmiro Fernandes, Graça Leão Lopes, Margarida Chagas Ribeiro, Maria Eduarda Carneiro, Maria do Rosário |
Palavras-chave: | Educação de infância Política educativa Cidadania infantil Criança |
Data: | 2016 |
Editora: | Educa - Instituto de Educação da Universidade de Lisboa |
Resumo(s): | No âmbito do Projeto Pensar a Educação, este capítulo corresponde à análise das políticas para a educação da infância em Portugal, considerando sobretudo o período entre o 25 de abril e a atualidade. O capítulo sinaliza progressos, mas também impasses e ameaças no desenvolvimento das políticas para a educação da infância. A abordagem adotada parte da análise das crianças, enquanto sujeitos históricos inseridos em contextos sociais específicos, e da infância, enquanto categoria geracional autónoma, para enquadrar necessidades e perspetivar linhas de desenvolvimento educacional, nos planos curricular, da formação de profissionais da educação e na orientação político-pedagógica para o grupo etário dos zero aos seis anos de idade |
Tipo: | Capítulo de livro |
URI: | https://hdl.handle.net/1822/44266 |
ISBN: | 978-089-8272-24-9 |
Acesso: | Acesso aberto |
Aparece nas coleções: | CIEC - Livros e Capítulos de Livros |
Ficheiros deste registo:
Ficheiro | Descrição | Tamanho | Formato | |
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