Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/1822/53941

TitleO que dizem crianças de uma escola infantil brasileira sobre violência?
Author(s)Souza, Gislene C.
Vilarinho, Emília
KeywordsCrianças
Conceção de violência
Educação infantil
Issue date2017
PublisherUniversidade do Minho. Instituto de Educação (IE)
CitationSouza, G., & & Vilarinho, E. (2017). O que dizem crianças de uma escola infantil brasileira sobre violência? In G. S. Carvalho & M. L. Dionísio (Orgs.), Atas do II Encontro Nacional de Jovens Investigadores (ENJIE) (pp. 357-361). Braga: Centro de Investigação em Educação (CIEd) e Centro de Investigação em Estudos da Criança (CIEC), Instituto de Educação, Universidade do Minho.
Abstract(s)Este texto apresenta um projeto de pesquisa que tem como objetivo compreender concepções de crianças que frequentam a Educação Infantil sobre a violência em contexto educativo. Trata-se de uma pesquisa qualitativa, de carácter etnográfico a ser desenvolvida com crianças entre 05 e 06 anos de idade que frequentam uma escola de Educação Infantil no interior do Brasil. Realiza-se no âmbito do doutorado em Estudos da Criança, na especialidade da Sociologia da Infância e tem como principal aporte teórico as correntes intrepretativa (Sarmento, 2004; Corsaro, 1997, 2005, 2011) e estrutural da sociologia da infância (Qvortrup 2010; Prout, 2010).
TypeConference paper
URIhttp://hdl.handle.net/1822/53941
ISBN978-989-852-51-2
Peer-Reviewedyes
AccessOpen access
Appears in Collections:CIEd - Textos em volumes de atas de encontros científicos nacionais e internacionais

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
O que dizem as crianças de uma escola infantil_Atas_IIENJIE_17.pdf457,55 kBAdobe PDFView/Open

Partilhe no FacebookPartilhe no TwitterPartilhe no DeliciousPartilhe no LinkedInPartilhe no DiggAdicionar ao Google BookmarksPartilhe no MySpacePartilhe no Orkut
Exporte no formato BibTex mendeley Exporte no formato Endnote Adicione ao seu ORCID