Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/1822/39778

TitlePensar a educação de Infância e os seus contextos
Author(s)Tomás, Catarina Almeida
Vilarinho, Emília
Homem, Luísa Fernandes
Sarmento, Manuel Jacinto
Folque, Maria Assunção
KeywordsEducação da infância
Política educativa
Direitos da criança
Issue date2015
PublisherAssociação de Profissionais de Educação de Infância (APEI)
JournalCadernos de Educação de Infância
CitationTomás, Catarina; Vilarinho, Emília; Homem, Luísa Fernandes ; Sarmento, Manuel e Folque, Maria Assunção (2015). Pensar a educação de Infância e os seus contextos. Cadernos de Educação da Infância, nº 105: 4-25
Abstract(s)O artigo desenvolve um balanço das políticas educativas em Portugal focadas na educação da infância, identificando as suas diferentes fases e desenvolvimentos, analisa-as à luz do desenvolvimento das condições de vida das crianças portuguesas no período posterior ao 25 de abril e propõe um conjunto de orientações e medidas de politica capazes de promover uma educação de infância pública, democrática, inclusiva e centrada nos direitos da criança.
TypeArticle
URIhttp://hdl.handle.net/1822/39778
ISSN2182-8369
Peer-Reviewedyes
AccessOpen access
Appears in Collections:CIEd - Artigos em revistas científicas nacionais com arbitragem
CIEC - Artigos (Papers)

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Pensar a Educação da Infância.pdf6,74 MBAdobe PDFView/Open

Partilhe no FacebookPartilhe no TwitterPartilhe no DeliciousPartilhe no LinkedInPartilhe no DiggAdicionar ao Google BookmarksPartilhe no MySpacePartilhe no Orkut
Exporte no formato BibTex mendeley Exporte no formato Endnote Adicione ao seu ORCID