Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/1822/56999

TitleAs práticas de mediação como tradução cultural: notas de campo
Author(s)Afonso, Almerindo Janela
Vilarinho, Emília
Issue date12-Oct-2018
Abstract(s)[Excerto] Este trabalho inscreve-se no projeto EDUPLACES - Locais Educadores: Práticas, vozes e percursos de educação inclusiva (PTDC/MHC-CED/3775/2014). Esta pesquisa pretende responder às seguintes questões: (i) que processos e fatores, lógicas de ação e parcerias (institucionais, comunitárias, locais) contribuem, do ponto de vista dos atores envolvidos, para construir práticas socioeducativas orientadas para a inclusão? (ii) que processos e fatores (sociais, institucionais, biográficos) sustentam a interrupção da espiral negativa de insucesso e abandono/saída escolar precoce e favorecem a remobilização dos jovens para aprender e construir percursos académicos de sucesso? Trata-se de um estudo multi-casos de onze contextos de estudo, em quatro municípios portugueses, desenvolvido em três fases e anos, por uma equipa de catorze investigadores, das Universidades do Minho, do Algarve, do Porto e de Trás-os-Montes e Alto Douro. [...]
TypeOral presentation
URIhttp://hdl.handle.net/1822/56999
Peer-Reviewedyes
AccessOpen access
Appears in Collections:CIEd - Outros documentos/Other documents

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
AJA & EV - XIV_Congresso_SPCE_2018.pdf1,04 MBAdobe PDFView/Open

This item is licensed under a Creative Commons License Creative Commons

Partilhe no FacebookPartilhe no TwitterPartilhe no DeliciousPartilhe no LinkedInPartilhe no DiggAdicionar ao Google BookmarksPartilhe no MySpacePartilhe no Orkut
Exporte no formato BibTex mendeley Exporte no formato Endnote Adicione ao seu ORCID