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https://hdl.handle.net/1822/56999
Título: | As práticas de mediação como tradução cultural: notas de campo |
Autor(es): | Afonso, Almerindo Janela Vilarinho, Emília |
Data: | 12-Out-2018 |
Resumo(s): | [Excerto] Este trabalho inscreve-se no projeto EDUPLACES - Locais Educadores: Práticas, vozes e percursos de educação inclusiva (PTDC/MHC-CED/3775/2014). Esta pesquisa pretende responder às seguintes questões: (i) que processos e fatores, lógicas de ação e parcerias (institucionais, comunitárias, locais) contribuem, do ponto de vista dos atores envolvidos, para construir práticas socioeducativas orientadas para a inclusão? (ii) que processos e fatores (sociais, institucionais, biográficos) sustentam a interrupção da espiral negativa de insucesso e abandono/saída escolar precoce e favorecem a remobilização dos jovens para aprender e construir percursos académicos de sucesso? Trata-se de um estudo multi-casos de onze contextos de estudo, em quatro municípios portugueses, desenvolvido em três fases e anos, por uma equipa de catorze investigadores, das Universidades do Minho, do Algarve, do Porto e de Trás-os-Montes e Alto Douro. [...] |
Tipo: | Comunicação oral |
URI: | https://hdl.handle.net/1822/56999 |
Arbitragem científica: | yes |
Acesso: | Acesso aberto |
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