Percorrer por orientadores 1202

Índice: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z

ou inserir as letras iniciais:  

Mostrar 26-45 de um total de 48 resultados. < anterior   próximo >
DataTítuloAutor(es)TipoAcesso
11-Mar-2016Iniciação e simbolismo na narrativa de transmissão oral para a infância: a obra de Alexandre ParafitaPereira, Ana Maria Fernandes PiresTese de doutoramentoAcesso aberto
17-Fev-2006A interacção semiótica texto-imagem nas obras impressas e ilustradas de literatura infantil : ler, ver, desconfiar...Carvalho, Manuel Jorge PereiraDissertação de mestrado Acesso aberto
30-Nov-2022A intertextualidade como mecanismo auxiliador na formação do leitor: um estudo de caso com alunos do 1.º e do 2.º Ciclo do Ensino BásicoSilva, Sara Diana Fontes Marques daDissertação de mestrado Acesso aberto
2015Ler rima com compreender: um caminho na descoberta do sentido e na procura da motivação para a leituraCosta, Marco André Bugalho CardosoDissertação de mestrado Acesso restrito UMinho
9-Nov-2010A literacia do imaginário : compreensão e mediação leitora na literatura juvenil contemporâneaSilva, Gisela Cristina RibeiroTese de doutoramentoAcesso aberto
2012A literatura de tradição oral e o desenvolvimento da competência literáriaSampaio, Maria Rosalina LoboDissertação de mestrado Acesso restrito UMinho
2016Literatura infantil e ambiente em simbiose: estratégias para o ensino da Língua Portuguesa no 1º Ciclo e 2º Ciclos do Ensino BásicoRego, Joana Cláudio PinheiroDissertação de mestrado Acesso aberto
2015Literatura infantil e eventos históricos: desenvolvimento de competências de compreensão leitora no 1.º e 2.º ciclos do ensino básicoBarros, Diana Filipa Veloso deDissertação de mestrado Acesso aberto
2017Literatura infantojuvenil e conhecimento histórico com alunos do 1º e 2º ciclos do Ensino BásicoCarvalho, Ana Isabel Amaro deDissertação de mestrado Acesso aberto
4-Jun-2012A literatura na escola: concepções, práticas e recepção pelos alunos : um estudo de caso da realidade portuguesaMartins, Jorge Manuel PassosTese de doutoramentoAcesso aberto
24-Fev-2023O lugar da poesia na infância: Projeto Crianceiras, uma ponte entre Manoel de Barros e o ato estético da linguagemMachado, Rosiane PintoTese de doutoramentoAcesso aberto
2012As mil palavras de uma imagem: desenvolvimento de competências orais no 1º e 2º ciclosCosta, Liliana Sofia SousaDissertação de mestrado Acesso aberto
2015A poesia como educação para a literaciaGuimarães, Ana Sofia MonteiroDissertação de mestrado Acesso aberto
18-Jul-2013Práticas narrativas e perfis de contadores de históriasRibeiro, Mariana Freire de Andrade RomanaDissertação de mestrado Acesso aberto
21-Dez-2009Presença e significado de Manuel António Pina na literatura para a infância e a juventudeSilva, Sara Raquel Reis daTese de doutoramentoAcesso restrito UMinho
24-Fev-2022O Principezinho. Estratégias para desenvolver a educação literáriaAzevedo, Sara Neto deDissertação de mestrado Acesso aberto
2014Promover a educação literária no 1.º e no 2.º ciclo do ensino básico: um estudo de casoRios, Ana Assunção NogueiraDissertação de mestrado Acesso aberto
30-Out-2020Recepção de picture books e desenvolvimento de valores na criança: estudo de caso na educação infantil no Rio Grande do NorteEnéas, Luzia Ferreira PereiraTese de doutoramentoAcesso aberto
25-Nov-2009A recepção do fantástico e do maravilhoso na literatura infantil : um estudo de caso em escolas públicas de Portugal e do BrasilPontes, Verônica Maria de AraújoTese de doutoramentoAcesso aberto
8-Jul-2013Resolução de problemas a partir de contos infantisMagalhães, Marlene Raquel OliveiraDissertação de mestrado Acesso aberto