Percorrer por assunto Historical education

Índice: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z

ou inserir as letras iniciais:  

Mostrar 1-20 de um total de 23 resultados.  próximo >
DataTítuloAutor(es)TipoAcesso
2020Aprender e apreender história no ensino básico: a construção de narrativas históricas em aulaEsteves, Maria VieiraDissertação de mestrado Acesso aberto
12-Dez-2023Caminhos da Arte no Modernismo Português: a narrativa histórica como sentido da apropriação das obras de arteTeixeira, Raquel BrochadoDissertação de mestrado Acesso aberto
2019A caricatura como evidência histórica: um estudo com alunos do ensino secundárioOliveira, Sara Cristina Ribeiro deDissertação de mestrado Acesso aberto
26-Mai-2022Construção do pensamento histórico sobre a romanização da Península Ibérica: um estudo apoiado na arqueologia e em fontes arqueológicasOlival, João Sérgio AndradeDissertação de mestrado Acesso aberto
2013O contributo da WebQuest na aprendizagem da História e da GeografiaFernandes, Adélia Sofia CampeloDissertação de mestrado Acesso aberto
7-Mar-2022Os diferentes significados de um mesmo espaço ao longo do tempo: da unidade do Império Romano à fragmentada realidade medievalPereira, Francisco PiresDissertação de mestrado Acesso aberto
29-Set-2022“Heróis” e “Vilões” da II Guerra Mundial – ideias de estudantes de 12.º ano de escolaridade no âmbito da significância históricaOliveira, Sara Isabel MachadoDissertação de mestrado Acesso aberto
26-Mai-2022Ideias de mudança histórica na “Era das Revoluções”Almeida, Marco Rafael BaptistaDissertação de mestrado Acesso aberto
15-Dez-2022A intemporalidade da mudança do Renascimento: a abordagem de gamificação e o conceito de tempo-mudançaSousa, Tiago Manuel Vieira deDissertação de mestrado Acesso aberto
2021Interpretação histórica de evidência multiperspetivada: um estudo com estudantes do 3º cicloAlves, Daniela Filipa MirandaDissertação de mestrado Acesso aberto
13-Dez-2022Mudanças na permanência: experiências multiperspetivadas com estudantes do 3ºCiclo do Ensino BásicoCosta, Sandra Rita Pereira daDissertação de mestrado Acesso aberto
2020A multiperspetiva em história: um estudo com alunos do ensino secundário recorrenteMoreira, Rafaela Cristina PeixotoDissertação de mestrado Acesso aberto
29-Set-2023Palavras que dão sentido à História - ideias de estudantes em finais de ciclo da escolaridade obrigatória e do Mestrado em Ensino de HistóriaSolé, Glória; Gago, MaríliaArtigoAcesso aberto
20-Dez-2023O património para (en)formar a identidade: a propaganda no Estado Novo - um estudo com estudantes de 12.º ano de escolaridadePereira, Vítor Rafael SampaioDissertação de mestrado Acesso aberto
2017O roleplaying como estratégia para o ensino das migrações: relato de experiências no 1.º e no 2.º Ciclo do Ensino BásicoRamos, Rosa Maria BentaDissertação de mestrado Acesso restrito UMinho
14-Dez-2023Romantismo e realismo: a construção de evidência histórica por estudantes do 11º ano de História da Cultura e das ArtesFerreira, Maria João de Sousa Barbosa LiberalDissertação de mestrado Acesso aberto
2020A significância histórica os ideais iluministas liberais e a actualidadeCunha, Maria Manuela Ferreira daDissertação de mestrado Acesso aberto
29-Set-2022A sociedade e a vida quotidiana no período romano: a construção da empatia histórica por alunos do 7º anoGarcez, Adriano Manuel Garrido MoutinhoDissertação de mestrado Acesso aberto
2020A transição da Idade Clássica para a Idade Média: explicação histórica em tempos de mudançaRibeiro, João Paulo PintoDissertação de mestrado Acesso aberto
7-Mar-2022Transição do mundo romano e a Idade Média: abordagens multiperspetivadas em contexto de 7.º anoCruz, João Manuel Soares daDissertação de mestrado Acesso aberto