Utilize este identificador para referenciar este registo:
https://hdl.handle.net/1822/29158
Título: | O contributo da WebQuest na aprendizagem da História e da Geografia |
Autor(es): | Fernandes, Adélia Sofia Campelo |
Orientador(es): | Melo, Maria do Céu |
Palavras-chave: | Educação histórica Educação geográfica WebQuest Alunos Historical education Geographic education Students |
Data: | 2013 |
Resumo(s): | No nosso quotidiano a tecnologia tem sido um auxiliador nas atividades que exercemos, nas
atividades primárias, secundárias e terciárias da nossa sociedade. De modo particular ela
está presente no quotidiano do nosso lar, na rua onde caminhamos, e, inclusive nas escolas.
Numa perspetiva construtivista da educação, em que o aluno deve ter um papel ativo no seu
processo de ensino-aprendizagem propus-me a verificar se um recurso didático como a
WebQuest ajuda, ou não, a desenvolver competências, neste caso, competências específicas
de História e Geografia. In our daily life technology has been a helper in activities that we practise, such as primary activities, secondary or tertiary in our society. In particular, technology is present in the everyday life of our home, when we walk in the street our even in schools. In a constructivist perspective of education, where the student must take an active role in the process of teaching-learning i tried to see if a teaching resource, such as the WebQuest helps, or not, to develop skills, in this case, specific skills of History and Geography. |
Tipo: | Dissertação de mestrado |
Descrição: | Relatório de estágio de mestrado em Ensino de História e de Geografia no 3º Ciclo do Ensino Básico e no Ensino Secundário |
URI: | https://hdl.handle.net/1822/29158 |
Acesso: | Acesso aberto |
Aparece nas coleções: | BUM - Dissertações de Mestrado |
Ficheiros deste registo:
Ficheiro | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Adélia Sofia Campelo Fernandes.pdf | 4,7 MB | Adobe PDF | Ver/Abrir |