Data | Título | Autor(es) | Tipo | Acesso |
2017 | “Abrir horizontes e janelas para o mundo”: as histórias na promoção da consciência intercultural e educação para a cidadania | Sá, Maria de Fátima Mendes de | Dissertação de mestrado | Acesso aberto |
19-Dez-2023 | Os contributos da literatura infantil no desenvolvimento e na construção de aprendizagens das crianças | Martins, Catarina Ferreira | Dissertação de mestrado | Acesso aberto |
2012 | Da narrativa à ilustração, um trajeto no desenvolvimento da criatividade | Martins, Maria Emília de Sousa Paiva | Dissertação de mestrado | Acesso aberto |
29-Nov-2022 | Desenvolver a escrita através do uso de histórias | Silva, Débora Oliveira da | Dissertação de mestrado | Acesso aberto |
28-Jun-2022 | Do storytelling ao drama: um incentivo à comunicação oral em língua inglesa, dentro e fora da sala de aula | Ferreira, Cátia Raquel Soares | Dissertação de mestrado | Acesso aberto |
21-Mar-2007 | Entre a história no papel e o papel na história no âmbito das doenças mentais | Freyre, Francisca Suassuna de Mello | Dissertação de mestrado | Acesso aberto |
2019 | Era uma vez...a construção da cidadania com histórias na aula de inglês | Cunha, Catarina Francina Branco da | Dissertação de mestrado | Acesso restrito UMinho |
2013 | Histórias e meios digitais na prática pedagógica dos educadores de infância de Paredes de Coura | Cunha, Maria Isabel da | Dissertação de mestrado | Acesso aberto |
2017 | Identificar características empreendedoras em crianças? O potencial da história dramatizada | Silva, Inês Peixoto; Pereira, Beatriz; Teixeira, Aurora | Artigo em ata de conferência | Acesso aberto |
27-Jul-2021 | A leitura partilhada como estratégia de promoção da compreensão de histórias: relato de um projeto de intervenção na educação Pré-Escolar e no 1º Ciclo do Ensino Básico | Marques, Clara de Freitas | Dissertação de mestrado | Acesso aberto |
2021 | Multicultural picturebooks na promoção de uma consciência intercultural e na aprendizagem do Inglês no 1.º CEB | Oliveira, Joana Gabriela Silva | Dissertação de mestrado | Acesso aberto |
2019 | Música e lalavra no jardim-de-infância: aprendendo cantando histórias | Freitas, Virginie Almeida de; Pacheco, António | Artigo em ata de conferência | Acesso aberto |
30-Abr-2021 | Música e palavra no jardim-de-infância: aprendendo cantando histórias | Freitas, Virginie Almeida de; Ribeiro, António José Pacheco | Artigo | Acesso aberto |
2019 | Música e palavra no jardim-de-infância: aprendendo cantando histórias | Freitas, Virginie Almeida de; Pacheco, António | Resumo em ata de conferência | Acesso aberto |
2018 | Música e palavra no Jardim-de-Infância: aprendendo cantando histórias | Freitas, Virginie Almeida de | Dissertação de mestrado | Acesso restrito UMinho |
2012 | Narrativas digitais nas aulas de geografia : um estudo com alunos do 10º ano | Alves, Armando Damião Nunes | Dissertação de mestrado | Acesso aberto |
2019 | Todos temos uma história: storytelling na promoção da cidadania | Mota, Sílvia Maria da Silva | Dissertação de mestrado | Acesso aberto |
2021 | Ver o mundo através das histórias: o uso de histórias no desenvolvimento da consciência intercultural e de valores de cidadania | Nogueira, Susana de Sousa | Dissertação de mestrado | Acesso aberto |