Skip navigation
tequery
Página principal
Percorrer por
Comunidades
& Coleções
Percorrer por:
Títulos
Autores
Autores UMinho
Orientadores
Editores
Assuntos
Áreas do conhecimento
Datas de publicação
Tipos de documento
Tipos de acesso
Editoras
Revistas
Ajudas
Sobre o RepositóriUM
FAQs
Utilização geral
Auto-Arquivo
Copyright
português
francês
espanhol
inglês
Entrar
Área Pessoal
Subscrição de estatísticas
Serviço de alertas
Editar conta
Percorrer por assunto Ensino Superior
Índice:
0-9
A
B
C
D
E
F
G
H
I
J
K
L
M
N
O
P
Q
R
S
T
U
V
W
X
Y
Z
ou inserir as letras iniciais:
Ordenar por:
título
data de publicação
data de depósito
tipo de documento
tipo de acesso
Em ordem:
ascendente
descendente
Resultados/Página:
5
10
15
20
25
30
35
40
45
50
55
60
65
70
75
80
85
90
95
100
Autores/Registo:
todos
1
3
5
10
15
20
25
30
35
40
45
50
Mostrar 1-20 de um total de 118 resultados.
próximo >
Data
Título
Autor(es)
Tipo
Acesso
2011
(A) simetrias de género no acesso às Engenharias e Ciências no Ensino Superior Público
Saavedra, Luísa
;
Vieira, Cristina Maria
;
Araújo, Alexandra Maria Dantas de Castro
, et al.
Artigo
Acesso aberto
23-Fev-2020
O abandono de estudantes do Ensino Superior: Estudo de variáveis pessoais e contextuais
Pinto, Joana Ribeiro Casanova
Tese de doutoramento
Acesso aberto
9-Dez-2022
O abandono dos estudantes do 1º ano do ensino superior em Angola
Niemba, Armando
Tese de doutoramento
Acesso aberto
2008
O abandono dos estudantes no Ensino Superior: um estudo na Universidade do Minho
Almeida, Leandro S.
;
Vasconcelos, Rosa
;
Mendes, Tatiana
Artigo
Acesso aberto
2018
Abandono no ensino superior: modelos teóricos, evidências empíricas e medidas de intervenção
Casanova, Joana R.
Artigo
Acesso aberto
Jun-2014
Abordagens ao estudo e sucesso académico no ensino superior
Valadas, Sandra T.
;
Araújo, Alexandra Maria Dantas de Castro
;
Almeida, Leandro S.
Artigo
Acesso aberto
4-Abr-2022
Antecipação de competências transversais e mercado de trabalho: (ir)relevância dos stakeholders académicos
Marques, Ana Paula
Capítulo de livro
Acesso aberto
2015
Aplicação e uso de tecnologias digitais pelos professores do ensino superior no Brasil e em Portugal
Silva, Bento Duarte
Capítulo de livro
Acesso aberto
2020
Apoio institucional a projetos de inovação: criando cenários de aproximação ao ‘Scholarship of Teaching and Learning’
Vieira, Flávia
;
Oliveira, Rui Pedro Soares de
;
Silva, Joaquim
, et al.
Artigo em ata de conferência
Acesso aberto
Mai-2017
A articulação interdisciplinar e a regulação do esforço de aprendizagem em ambientes online
Rodrigues, Nuno Queirós
;
Lencastre, José Alberto
Artigo em ata de conferência
Acesso aberto
2017
Autoconceito em estudantes universitários de Moçambique: estudo das relações e diferenças em função de variáveis pessoais e contextuais dos alunos
Campira, Farissai
;
Araújo, Alexandra
;
Almeida, Leandro S.
Artigo
Acesso aberto
Nov-2011
Avaliação das competências cognitivas com o Inventário Real-World Outcomes of Critical Thinking em Portugal e Espanha : implicações metodológicas e educativas
Franco, Amanda Helena Rodrigues
;
Rivas, Silvia F.
;
Saiz, Carlos
, et al.
Artigo em ata de conferência
Acesso aberto
2012
Avaliação digital no Ensino Superior em Portugal : projeto @ssess.he
Gomes, Maria João
;
Amante, Lúcia
;
Oliveira, Isolina
Artigo
Acesso aberto
Nov-2011
Avaliação do clima académico no Ensino Superior
Lobo, Fátima
;
Almeida, Leandro S.
;
Pinheiro, Margarida
Artigo em ata de conferência
Acesso aberto
Mar-2018
Avaliação externa das escolas: uma leitura do contexto europeu à autoavaliação significativa
Sousa, Joana Raquel Faria
Artigo em ata de conferência
Acesso aberto
2018
A avaliação no ensino superior na perspetiva dos estudantes: um estudo em cinco universidades portuguesas
Flores, Maria Assunção
;
Santos, Patrícia Raquel Cerqueira
;
Pereira, Diana
, et al.
Capítulo de livro
Acesso aberto
2019
Avaliação no ensino superior: Conceções e práticas
-
Livro
Acesso restrito autor
2019
Avaliação no ensino superior: Vozes de estudantes universitários
Santos, Patrícia
;
Flores, Maria Assunção
;
Pinheiro, Cláudia
Capítulo de livro
Acesso restrito autor
2019
Avaliação no ensino superior: Vozes de professores universitários
Santos, Patrícia
;
Pinheiro, Cláudia
;
Flores, Maria Assunção
Capítulo de livro
Acesso restrito autor
9-Dez-2022
A avaliação para a aprendizagem com recurso a tecnologias digitais: um estudo exploratório com estudantes do Ensino Superior
Loureiro, Paula Cristiana Gonçalves Fernandes
Dissertação de mestrado
Acesso aberto