Percorrer por assunto Resolução de problemas

Índice: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z

ou inserir as letras iniciais:  

Mostrar 3-22 de um total de 57 resultados. < anterior   próximo >
DataTítuloAutor(es)TipoAcesso
2013Aprendizagem dos modelos de grafos, por alunos de MACS do 11.º ano, através da resolução de problemasGonçalves, Maria Irene Marques; Viseu, FlorianoArtigo em ata de conferênciaAcesso aberto
2018Brincando com padrões na educação pré-escolarAfonso, Ana Margarida; Mamede, EmaArtigoAcesso aberto
2021Comunicação escrita na resolução de um problema matemático: Um estudo com alunos do 11.º anoMartins, Letícia Gabriela Baptista; Martinho, Maria HelenaEditorial em ata de conferênciaAcesso aberto
6-Jul-2017Conhecimento matemático: um estudo com alunos do 1.º ciclo do ensino básicoMesquita, Sandra Manuela PintoDissertação de mestrado Acesso restrito UMinho
Out-2012Contributos da aprendizagem baseada em problemas no desempenho do estudante de enfermagem em ensino clínicoMendes, Maria Goreti Silva; Martins, Cristina Araújo; Augusto, Cláudia, et al.ArtigoAcesso aberto
Dez-2010A criatividade como uma mais-valia na construção do conhecimentoAlmeida, M. J.; Coelho da Silva, José LuísArtigo em ata de conferênciaAcesso aberto
2017Desafiando crianças do pré-escolar a operar e a pensar!Soutinho, Florbela; Mamede, EmaArtigoAcesso aberto
27-Jul-2021Desenvolvimento de processos gerais no âmbito da matemática recorrendo ao Método de Singapura: uma experiência no Pré-Escolar e no 4.º ano de escolaridadeLopes, Ana Filipa MeirelesDissertação de mestrado Acesso aberto
2010Desenvolvimento do pensamento algébrico de alunos do 10.º ano no tema funções através da resolução de problemas com recurso às TICNogueira, DanielaDissertação de mestrado Acesso aberto
Set-2013Desenvolvimento do pensamento computacional com recurso ao Scratch: uma experiência com alunos do 8º anoSousa, Rui Miguel; Lencastre, José AlbertoArtigo em ata de conferênciaAcesso aberto
2019Desenvolvimento do pensamento computacional em idades precoces usando a plataforma code.orgBarradas, Rolando; Lencastre, José Alberto; Soares, Salviano, et al.PreprintAcesso restrito UMinho
2007Dilemas implicativos, psicopatologia e construção do self: mudanças durante o primeiro ano da UniversidadeFernandes, Eugénia M.; Feixas, GuillemArtigoAcesso aberto
3-Mar-2022A escrita matemática na resolução de problemas envolvendo a proporcionalidade direta: uma experiência de Gallery Walk com alunos do 7.º anoVaz, Patrícia Pilar MartinsDissertação de mestrado Acesso aberto
19-Mar-1997Estratégias de desenvolvimento do pensamento científico em crianças do 1º ciclo do ensino básicoSá, JoaquimTese de doutoramentoAcesso aberto
2019Estratégias de resolução de problemas e formulação de problemas: um estudo nos 1.º e 2.º ciclos do ensino básicoMiranda, Paulo Miguel FerreiraDissertação de mestrado Acesso aberto
2017Estratégias de resolução de problemas geométricos por futuros professores dos 1.º/2.º ciclosGomes, Alexandra; Viseu, FlorianoArtigoAcesso aberto
2018Estratégias, dificuldades e comunicação escrita de uma turma de 11.º ano na resolução de um problema matemáticoMartins, Letícia Gabriela Baptista; Martinho, Maria HelenaArtigoAcesso aberto
2019Explorando a relação entre o Hex e a resolução de problemas: uma experiência com alunos do 1.º e 2.º ciclos do ensino básicoFarinha, David Ricardo MoreiraDissertação de mestrado Acesso aberto
2015Explorando padrões no 6.º ano do Ensino BásicoSilva, Joana; Mamede, EmaArtigoAcesso aberto
2013Explorando padrões nos 1º e 2º ciclos do ensino básico : uma experiência em sala de aulaSilva, Joana Andreia MalheiroDissertação de mestrado Acesso aberto