Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/1822/55428

TitleA criatividade como uma mais-valia na construção do conhecimento
Author(s)Almeida, M. J.
Coelho da Silva, José Luís
KeywordsCriatividade
Pensamento divergente
Pedagogia
Resolução de problemas
Ensino Superior
Issue dateDec-2010
PublisherPontificia Universidad Católica del Perú (PUCP)
CitationAlmeida, Maria Judite & Coelho da Silva, José Luís (2010). A ctiatividade como uma mais-valia na construção do conhecimento. In U. Malaspina (Coord.), La opción por la interdisciplinariedad. El estudiante como protagonista. Actas del VI Congreso Iberoamericano de Docencia Universitaria (13 pp.). Lima: Pontificia Universidad Católica del Perú.
Abstract(s)Criatividade — um talento mágico, um sinal de inteligência, ou ferramenta essencial para a aprendizagem? O objectivo deste texto é mostrar como alunos do ensino superior trabalharam sob os auspícios da criatividade e algumas das implicações que foram induzidas no processo de ensino-aprendizagem. Fornece-se uma imagem de criatividade, de algum modo construída por esses alunos e vai-se discutindo a importância do pensamento divergente na universidade e na vida. Abordam-se implicações no processo e nos resultados do ensino-aprendizagem, à medida que se refere um exemplo de criatividade em sala de aula (criação de revistas/ fanzines de natureza científica, dirigidas a públicos-alvo definidos), acompanhado por depoimentos dos alunos.
TypeConference paper
URIhttp://hdl.handle.net/1822/55428
ISBN978-612-4057-32-8
Peer-Reviewedyes
AccessOpen access
Appears in Collections:CIEd - Textos em volumes de atas de encontros científicos nacionais e internacionais
DBio - Comunicações/Communications in Congresses


Partilhe no FacebookPartilhe no TwitterPartilhe no DeliciousPartilhe no LinkedInPartilhe no DiggAdicionar ao Google BookmarksPartilhe no MySpacePartilhe no Orkut
Exporte no formato BibTex mendeley Exporte no formato Endnote Adicione ao seu ORCID