Skip navigation
tequery
Página principal
Percorrer por
Comunidades
& Coleções
Percorrer por:
Títulos
Autores
Autores UMinho
Orientadores
Editores
Assuntos
Áreas do conhecimento
Datas de publicação
Tipos de documento
Tipos de acesso
Editoras
Revistas
Ajudas
Sobre o RepositóriUM
FAQs
Utilização geral
Auto-Arquivo
Copyright
português
francês
espanhol
inglês
Entrar
Área Pessoal
Subscrição de estatísticas
Serviço de alertas
Editar conta
Percorrer por assunto Professores
Índice:
0-9
A
B
C
D
E
F
G
H
I
J
K
L
M
N
O
P
Q
R
S
T
U
V
W
X
Y
Z
ou inserir as letras iniciais:
Ordenar por:
título
data de publicação
data de depósito
tipo de documento
tipo de acesso
Em ordem:
ascendente
descendente
Resultados/Página:
5
10
15
20
25
30
35
40
45
50
55
60
65
70
75
80
85
90
95
100
Autores/Registo:
todos
1
3
5
10
15
20
25
30
35
40
45
50
Mostrar 62-81 de um total de 116 resultados.
< anterior
próximo >
Data
Título
Autor(es)
Tipo
Acesso
2020
Necessidades de formação, formação contínua e auto-eficácia dos professores no Brasil, Portugal e Singapura
Gomes, Vera Sofia Araújo
Dissertação de mestrado
Acesso aberto
2003
Oito anos de formação contínua de professores (1993-2000): construindo uma análise dos seus conteúdos
Silva, Guilherme Rego da
Artigo
Acesso aberto
2019
A opinião dos alunos e dos professores sobre os temas a serem abordados em educação para a saúde
Carvalho, Graça Simões de
;
Lusquinhos, Leonel
Capítulo de livro
Acesso aberto
2017
Perceções das práticas dos professores em sala de aula
Araújo, Catarina Liane
;
Martins, Ana Paula Loução
;
Osório, António José
Artigo em ata de conferência
Acesso aberto
2013
Perceções de professores do ensino secundário em Portugal sobre o papel da disciplina de biologia e do Gabinete de Apoio aos Alunos na Educação em Sexualidade
Gonçalves, Cândida Maria Machado
;
Vilaça, Teresa
Artigo
Acesso aberto
2010
Percepções de alunos de excelência relativamente ao papel dos professores: um estudo com alunos de engenharia
Monteiro, Sílvia
;
Almeida, Leandro S.
;
Cruz, José Fernando A.
, et al.
Artigo
Acesso aberto
2014
Percepções de professores/as sobre as diferenças de género na educação em sexualidade em escolas portuguesas
Vilaça, Teresa
Artigo
Acesso aberto
Jun-2008
Percepções dos professores sobre a influência da alergia nos comportamentos e desempenho cognitivo das crianças em idade escolar
Jesus, António C.
;
Carvalho, Graça Simões de
Capítulo de livro
Acesso aberto
24-Out-2023
Percepções sobre a colaboração entre professores do ensino Fundamental II no apoio a alunos com necessidades educativas especiais no estado da Bahia, Brasil
Gama, Ana Virgínia do Nascimento
Dissertação de mestrado
Acesso aberto
Nov-2010
Uma perspectiva sobre a formação contínua em TIC: essencial ou apenas uma acreditação?
Sampaio, Patrícia Alexandra da Silva Ribeiro
;
Coutinho, Clara Pereira
Artigo em ata de conferência
Acesso aberto
2019
Perspetiva CTS no ensino da Física em Angola: um estudo com manuais escolares angolanos e professores da 10ª classe
Freitas, Daniel Alberto
Dissertação de mestrado
Acesso aberto
2010
Perturbações do espectro do autismo e inclusão : atitudes e representações dos pais, professores e educadores de infância
Braga, Carolina da Conceição Silva
Dissertação de mestrado
Acesso aberto
2011
Os podcasts no ensino universitário : implicações dos tipos e da duração na aceitação dos alunos
Carvalho, Ana Amélia Amorim
Capítulo de livro
Acesso aberto
16-Dez-2016
As políticas de educação do campo no Município de Lagoa de Velhos/RN: um estudo de caso de uma escola municipal
Mafra, Luciano Enedino
Dissertação de mestrado
Acesso restrito UMinho
2018
Práticas curriculares inclusivas na educação infantil: o papel dos professores
Pessoa, Maria Núbia
Dissertação de mestrado
Acesso restrito UMinho
2-Mar-2022
Práticas e percepções sobre comunicação de ciência: um estudo de caso na Universidade de Brasília
Souza, Júlia Consentino
Dissertação de mestrado
Acesso aberto
2007
Práticas pedagógicas de professores de Educação Física
Stadnik, Adriana Maria Wan
;
Cunha, António Camilo
;
Pereira, Beatriz Oliveira
Artigo em ata de conferência
Acesso aberto
2018
Prefácio
Pereira, Beatriz
Prefácio
Acesso aberto
2006
Problemas e desafios no exercício da actividade docente : um estudo sobre o stresse, “burnout”, saúde física e satisfação profissional em professores do 3º ciclo e ensino secundário
Gomes, António Rui
;
Silva, M. João
;
Mourisco, Salomé
, et al.
Artigo
Acesso aberto
4-Nov-2016
O processo de ensino no 3.º Ciclo do Ensino Básico: Foco nas abordagens ao ensino e na auto-eficácia docente
Jesus, Ana Rita Ferreira de
Tese de doutoramento
Acesso aberto