Skip navigation
tequery
Página principal
Percorrer por
Comunidades
& Coleções
Percorrer por:
Títulos
Autores
Autores UMinho
Orientadores
Editores
Assuntos
Áreas do conhecimento
Datas de publicação
Tipos de documento
Tipos de acesso
Editoras
Revistas
Ajudas
Sobre o RepositóriUM
FAQs
Utilização geral
Auto-Arquivo
Copyright
português
francês
espanhol
inglês
Entrar
Área Pessoal
Subscrição de estatísticas
Serviço de alertas
Editar conta
Percorrer por assunto Formação de professores
Índice:
0-9
A
B
C
D
E
F
G
H
I
J
K
L
M
N
O
P
Q
R
S
T
U
V
W
X
Y
Z
ou inserir as letras iniciais:
Ordenar por:
título
data de publicação
data de depósito
tipo de documento
tipo de acesso
Em ordem:
ascendente
descendente
Resultados/Página:
5
10
15
20
25
30
35
40
45
50
55
60
65
70
75
80
85
90
95
100
Autores/Registo:
todos
1
3
5
10
15
20
25
30
35
40
45
50
Mostrar 97-116 de um total de 160 resultados.
< anterior
próximo >
Data
Título
Autor(es)
Tipo
Acesso
30-Dez-2022
A geografia nos mestrados em ensino de Português e de História e Geografia de Portugal
Abay, Cristiana Martinha Maia Oliveira Fonseca Costa
Artigo
Acesso aberto
7-Jul-2009
A habilitação profissional para a docência generalista e as necessidades educativas especiais: as mudanças à luz da nova legislação e do processo de Bolonha
Freitas, Mónica Cristina Ferreira de
Dissertação de mestrado
Acesso restrito UMinho
2011
A história dos programas de matemática para a formação dos professores do 1º Ciclo do Ensino Básico em Portugal: o conceito fundamental de medida
Amaral, Ana
;
Ralha, Elfrida
;
Gomes, Alexandra
Artigo em ata de conferência
Acesso aberto
2004
Impacto de uma experiência de formação nas concepções e práticas de avaliação de professores estagiários
Fernandes, José António
;
Alves, Maria Palmira
;
Arantes, Maria José Gonçalves Machado de Andrade
Artigo
Acesso aberto
2017
A importância do grupo no Facebook durante a formação contínua de educadores de infância e professores do primeiro ciclo do Ensino Básico
Moreira, Lilian da Silva
;
Ramos, Altina
Capítulo de livro
Acesso restrito autor
2014
Integração do TPACK no processo de ensino/aprendizagem da matemática
Sampaio, Patrícia Alexandra da Silva Ribeiro
;
Coutinho, Clara Pereira
Artigo
Acesso aberto
2017
Inter-relações sociopedagógicas na formação docente e na constituição do conhecimento de professor da educação profissional
Vieira, Marilandi Maria Mascarello
;
Araújo, Maria Cristina Pansera de
;
Carvalho, Graça Simões de
Artigo em ata de conferência
Acesso aberto
2016
A interdisciplinaridade na Língua Portuguesa para a formação de professores da educação de jovens e adultos
Lopes, Elba de Brito
Dissertação de mestrado
Acesso restrito UMinho
2016
Introdução. Contextos e experiências de formação e de aprendizagem profissional de professores
Flores, Maria Assunção
;
Carvalho, Maria de Lurdes Dias de
;
Silva, Carlos Manuel Ribeiro da
Capítulo de livro
Acesso aberto
2014
Introdução: da relevância da formação de professores
Flores, Maria Assunção
Capítulo de livro
Acesso restrito UMinho
Set-2011
A investigação-acção como estratégia de formação contínua de professores de língua portuguesa para o uso de recursos digitais
Faria, Paulo
;
Ramos, Altina
Artigo em ata de conferência
Acesso aberto
Nov-2014
Leitura digital : desafios e oportunidades para professores e alunos
Faria, Paulo
;
Faria, Ádila
;
Ramos, Altina
Artigo em ata de conferência
Acesso aberto
2017
Lições aprendidas na formação e prática docente na educação em sexualidade
Vilaça, Teresa
;
Rossi, Célia
;
Ribeiro, Cláudia
, et al.
Livro
Acesso aberto
2019
A literacia ambiental na formação de professores de ciências: um estudo comparativo com professores e alunos de escolas de formação de professores no Namibe em Angola
Santos, Moisés Abel Florêncio dos
Dissertação de mestrado
Acesso aberto
2005
Literacia de formação de professores
Viana, Fernanda Leopoldina
Comunicação oral
Acesso aberto
Mai-2015
Literacia digital de professores: um estudo de caso em curso de licenciatura a distância no Tocantins, Brasil
Alves, Elaine Jesus
;
Silva, Bento Duarte
Artigo em ata de conferência
Acesso aberto
Dez-2017
Mapeamento dos estudos sobre a formação de professores no âmbito do Processo de Bolonha em Portugal
Alves, Elaine Jesus
;
Silva, Bento Duarte
;
Silva, Raiane da Silveira da
Artigo
Acesso aberto
2010
Metodologia do estudo do meio
Carvalho, Graça Simões de
;
Freitas, Maria Luísa Amaral Varela de
Livro
Acesso aberto
13-Nov-2023
Mobile math trails: an experience in teacher training with Mathcitymap
Barbosa, Ana
;
Vale, isabel
Artigo
Acesso aberto
2017
O novo modelo de gestão e a democratização e participação na escola: perspetivas de atores educativos
Martins, Fernanda
;
Macedo, Ana Paula
Artigo
Acesso restrito autor