Skip navigation
tequery
Página principal
Percorrer por
Comunidades
& Coleções
Percorrer por:
Títulos
Autores
Autores UMinho
Orientadores
Editores
Assuntos
Áreas do conhecimento
Datas de publicação
Tipos de documento
Tipos de acesso
Editoras
Revistas
Ajudas
Sobre o RepositóriUM
FAQs
Utilização geral
Auto-Arquivo
Copyright
português
francês
espanhol
inglês
Entrar
Área Pessoal
Subscrição de estatísticas
Serviço de alertas
Editar conta
Percorrer por autor 1059
Subscrever estatísticas do autor Autor
Índice:
0-9
A
B
C
D
E
F
G
H
I
J
K
L
M
N
O
P
Q
R
S
T
U
V
W
X
Y
Z
ou inserir as letras iniciais:
Ordenar por:
título
data de publicação
data de depósito
tipo de documento
tipo de acesso
Em ordem:
ascendente
descendente
Resultados/Página:
5
10
15
20
25
30
35
40
45
50
55
60
65
70
75
80
85
90
95
100
Autores/Registo:
todos
1
3
5
10
15
20
25
30
35
40
45
50
Mostrar 38-57 de um total de 164 resultados.
< anterior
próximo >
Data
Título
Autor(es)
Tipo
Acesso
2016
Conteúdos linguísticos como subsídio à formação de professores alfabetizadores: a experiência do Brasil e de Portugal
Godoy, Dalva Maria Alves
;
Viana, Fernanda Leopoldina
Artigo
Acesso aberto
2020
Cross-lagged relations among linguistic skills in european Portuguese: A longitudinal study
Santos, Sandra
;
Cadime, Irene Maria Dias
;
Viana, Fernanda Leopoldina
, et al.
Artigo
Acesso restrito UMinho
2002
Da linguagem oral à leitura: construção e validação do teste de Identificação de competências linguísticas
Viana, Fernanda Leopoldina
Livro
Acesso aberto
Out-2007
Dar vida às letras: promoção do livro e da leitura
Gonçalves, Albertino
;
Viana, Fernanda Leopoldina
;
Dionísio, Maria de Lourdes
Livro
Acesso aberto
Out-2007
Desempenho em leitura em função do método: um estudo longitudinal
Viana, Fernanda Leopoldina
;
Ribeiro, Iolanda da Silva
;
Santos, Vera Dulce Areal Moreira
Artigo
Acesso aberto
2020
Desenho de um programa didático de desenvolvimento da Competência Comunicativa Oral (CCO): uma visão sociocultural da linguagem
Monteiro, Carla Cristina Fernandes
;
Viana, Fernanda Leopoldina
;
Veloso, João Manuel Pires da Silva e Almeida
Capítulo de livro
Acesso aberto
2017
Desenvolvendo competências de letramento emergente na pré-escola: como a investigação sustenta a prática
Viana, Fernanda Leopoldina
;
Ribeiro, Iolanda
;
Baptista, Adriana
, et al.
Capítulo de livro
Acesso restrito UMinho
2017
Desenvolvendo competências de letramento emergente: inserção do programa DECOLE no contexto da educação infantil no Brasil
Barrrera, Sylvia Domingos
;
Ribeiro, Iolanda
;
Viana, Fernanda Leopoldina
Capítulo de livro
Acesso restrito UMinho
2020
Developing and validating tests of reading and listening comprehension for fifth and sixth grade students in Portugal
Rodrigues, Bruna
;
Cadime, Irene Maria Dias
;
Viana, Fernanda Leopoldina
, et al.
Artigo
Acesso aberto
2017
Development of a word reading test: identifying students at-risk for reading problems
Chaves-Sousa, Séli
;
Santos, Sandra Cristina Silva
;
Viana, Fernanda Leopoldina
, et al.
Artigo
Acesso aberto
2015
Development of listening comprehension test with narrative and expository tests for portuguese students
Santos, Sandra Cristina Silva
;
Viana, Fernanda Leopoldina
;
Ribeiro, Iolanda
, et al.
Artigo
Acesso restrito UMinho
2006
Do aprender a ler ao gostar de ler: um caminho a descobrir
Viana, Fernanda Leopoldina
Comunicação em painel
Acesso aberto
2018
Early lexical development: do day care attendance and maternal education matter?
Cadime, Irene Maria Dias
;
Silva, Carla
;
Ribeiro, Iolanda
, et al.
Artigo
Acesso restrito autor
2019
Efeitos de intervenções em letramento emergente: uma revisão bibliográfica na base SciELO
Barrera, Sylvia Domingues
;
Ribeiro, Iolanda
;
Viana, Fernanda Leopoldina
Artigo
Acesso aberto
2016
Effects of listening comprehension, word recognition, and oral reading fluency on reading comprehension in second-grade students
Ribeiro, Iolanda
;
Rodrigues, Bruna
;
Santos, Sandra
, et al.
Artigo em ata de conferência
Acesso aberto
Set-2006
El método João de Deus para enseñar a leer : propuestas innovadoras con más de un siglo de existencia
Viana, Fernanda Leopoldina
Artigo
Acesso aberto
2019
Ensinar a compreender: Perspectivas e propostas
Viana, Fernanda Leopoldina
;
Ribeiro, Iolanda
;
Santos, Sandra
, et al.
Capítulo de livro
Acesso restrito UMinho
Jul-2021
Ensinar e aprender português: a digital resource for learning to read and write
Ribeiro, Iolanda
;
Viana, Fernanda Leopoldina
;
Ramos, Rui Lima
, et al.
Artigo em ata de conferência
Acesso aberto
2010
O ensino da compreensão leitora: da teoria à prática pedagógica : um programa de intervenção para o 1.º Ciclo do Ensino Básico
Viana, Fernanda Leopoldina
;
Ribeiro, Iolanda da Silva
;
Fernandes, Ilda
, et al.
Livro
Acesso aberto
2009
O ensino da escrita: dimensões gráfica e ortográfica
Baptista, Adriana
;
Viana, Fernanda Leopoldina
;
Barbeiro, Luís Filipe
Capítulo de livro
Acesso aberto