Utilize este identificador para referenciar este registo:
https://hdl.handle.net/1822/62635
Título: | Ensinar a compreender: Perspectivas e propostas |
Autor(es): | Viana, Fernanda Leopoldina Ribeiro, Iolanda Santos, Sandra Cadime, Irene Maria Dias |
Palavras-chave: | Comprensão da leitura Programas de intervenção Modelos multinível Dificuldades de Aprendizagem |
Data: | 2019 |
Editora: | Vetor Editora |
Citação: | Viana, F. L., Ribeiro, I., Santos, S. & Cadime, I. (2019). Ensinar a compreender: Perspectivas e propostas. In S. R. K. Guimarães e F. Vidigal de Paula (Orgs.), Compreensão da leitura. Processos cognitivos e estratégias de ensino (Vol. 2, pp. 175-196). S. Paulo: Vetor Editora. |
Resumo(s): | Neste capítulo são analisadas as principais abordagens relativamente à intervenção na compreensão da leitura e apresentadas propostas de intervenção em contexto de sala de aula, propostas organizadas num programa destinado ao ensino explícito da compreensão da leitura. |
Tipo: | Capítulo de livro |
URI: | https://hdl.handle.net/1822/62635 |
ISBN: | 978-85-7585-949-0 |
Acesso: | Acesso restrito UMinho |
Aparece nas coleções: | CIEC - Livros e Capítulos de Livros CIPsi - Livros e Capítulos de Livros |
Ficheiros deste registo:
Ficheiro | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
2019 Compreensão da Leitura cap 9 .pdf Acesso restrito! | 1,57 MB | Adobe PDF | Ver/Abrir |
Este trabalho está licenciado sob uma Licença Creative Commons