Percorrer por orientadores 2711

Índice: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z

ou inserir as letras iniciais:  

Mostrar 8-27 de um total de 34 resultados. < anterior   próximo >
DataTítuloAutor(es)TipoAcesso
14-Mar-2017A Formação do Homem: a relação entre educação e política no pensamento filosófico-educacional de Jean-Jacques RousseauOliveira, Antônio Pedro Moura deTese de doutoramentoAcesso aberto
27-Jun-2022Fundamentos filosófico-educacionais para uma pedagogia da autonomia: um diálogo entre Rousseau e KantSilva, Franciscleyton dos Santos daTese de doutoramentoAcesso aberto
2012A importância da diversidade de materiais didáticos no desenvolvimento do pensamento filosófico dos alunosVara, Vera Joana RuaDissertação de mestrado Acesso restrito UMinho
2017A importância do envelhecimento ativo na terceira idadeFernandes, Ângela Margarida da SilvaDissertação de mestrado Acesso restrito UMinho
2012A importância do manual escolar na lecionação da disciplina de filosofiaPasseira, Maria de Fátima FernandesDissertação de mestrado Acesso restrito UMinho
2017A importância dos laços afetivos na terceira idadeMendes, Sara Maria da CunhaDissertação de mestrado Acesso aberto
2013Os limites do conhecimento: prisão ou espaço de liberdade?Santos, Pedro Lavoura da CunhaDissertação de mestrado Acesso restrito UMinho
2014Metodologias de estudo: contributos para a autonomiaCrista, Patrícia Raquel Alves RodriguesDissertação de mestrado Acesso aberto
2014Método expositivo versus Métodos ativos: qual deles aplicar para ensinar filosofia?Miranda, Flávia Maria PereiraDissertação de mestrado Acesso aberto
2019Mundos (in)compreendidos: o papel da educação de adultos e intervenção comunitária na área da doença mentalCosta, SusanaDissertação de mestrado Acesso aberto
2014O papel do cinema no ensino de filosofiaFerreira, Manuel José VieiraDissertação de mestrado Acesso aberto
2014Pensar com ou pensar a partir do texto e da imagemDias, José Fernando OliveiraDissertação de mestrado Acesso aberto
2018A pertinência das parcerias e das angariações de fundos para o Instituto Maria da Paz VarzimMoreira, Catarina GomesDissertação de mestrado Acesso restrito UMinho
2012Pesquisa orientada: estratégias de alternativa à exposição, nas aulas de filosofiaRodrigues, Ana Raquel Alves DiasDissertação de mestrado Acesso aberto
2017Por uma vida ativa no Centro Social e Paroquial de Santa Eulália de CresposDias, Ana Margarida MachadoDissertação de mestrado Acesso aberto
2011Uma proposta metodológica para o ensino da FilosofiaFernandes, Ricardo PedreiraDissertação de mestrado Acesso aberto
2019Raízes intergeracionaisSilva, Deolinda Barreira GomesDissertação de mestrado Acesso aberto
2012A relação dos textos filosóficos e o desenvolvimento da capacidade argumentativa dos alunosAlves, Cristina Sofia MateusDissertação de mestrado Acesso aberto
2012A relevância do método dialógico no processo de ensino-aprendizagem da filosofia : uma apreciação no contexto ético-políticoRodrigues, Eduardo Augusto de FariaDissertação de mestrado Acesso aberto
2020Ser comunidade: a importância da integração comunitária na terceira idadeSilva, Sara Alexandra Ribeiro daDissertação de mestrado Acesso aberto