Skip navigation
tequery
Página principal
Percorrer por
Comunidades
& Coleções
Percorrer por:
Títulos
Autores
Autores UMinho
Orientadores
Editores
Assuntos
Áreas do conhecimento
Datas de publicação
Tipos de documento
Tipos de acesso
Editoras
Revistas
Ajudas
Sobre o RepositóriUM
FAQs
Utilização geral
Auto-Arquivo
Copyright
português
francês
espanhol
inglês
Entrar
Área Pessoal
Subscrição de estatísticas
Serviço de alertas
Editar conta
Percorrer por orientadores 2711
Índice:
0-9
A
B
C
D
E
F
G
H
I
J
K
L
M
N
O
P
Q
R
S
T
U
V
W
X
Y
Z
ou inserir as letras iniciais:
Ordenar por:
título
data de publicação
data de depósito
tipo de documento
tipo de acesso
Em ordem:
ascendente
descendente
Resultados/Página:
5
10
15
20
25
30
35
40
45
50
55
60
65
70
75
80
85
90
95
100
Autores/Registo:
todos
1
3
5
10
15
20
25
30
35
40
45
50
Mostrar 8-27 de um total de 34 resultados.
< anterior
próximo >
Data
Título
Autor(es)
Tipo
Acesso
14-Mar-2017
A Formação do Homem: a relação entre educação e política no pensamento filosófico-educacional de Jean-Jacques Rousseau
Oliveira, Antônio Pedro Moura de
Tese de doutoramento
Acesso aberto
27-Jun-2022
Fundamentos filosófico-educacionais para uma pedagogia da autonomia: um diálogo entre Rousseau e Kant
Silva, Franciscleyton dos Santos da
Tese de doutoramento
Acesso aberto
2012
A importância da diversidade de materiais didáticos no desenvolvimento do pensamento filosófico dos alunos
Vara, Vera Joana Rua
Dissertação de mestrado
Acesso restrito UMinho
2017
A importância do envelhecimento ativo na terceira idade
Fernandes, Ângela Margarida da Silva
Dissertação de mestrado
Acesso restrito UMinho
2012
A importância do manual escolar na lecionação da disciplina de filosofia
Passeira, Maria de Fátima Fernandes
Dissertação de mestrado
Acesso restrito UMinho
2017
A importância dos laços afetivos na terceira idade
Mendes, Sara Maria da Cunha
Dissertação de mestrado
Acesso aberto
2013
Os limites do conhecimento: prisão ou espaço de liberdade?
Santos, Pedro Lavoura da Cunha
Dissertação de mestrado
Acesso restrito UMinho
2014
Metodologias de estudo: contributos para a autonomia
Crista, Patrícia Raquel Alves Rodrigues
Dissertação de mestrado
Acesso aberto
2014
Método expositivo versus Métodos ativos: qual deles aplicar para ensinar filosofia?
Miranda, Flávia Maria Pereira
Dissertação de mestrado
Acesso aberto
2019
Mundos (in)compreendidos: o papel da educação de adultos e intervenção comunitária na área da doença mental
Costa, Susana
Dissertação de mestrado
Acesso aberto
2014
O papel do cinema no ensino de filosofia
Ferreira, Manuel José Vieira
Dissertação de mestrado
Acesso aberto
2014
Pensar com ou pensar a partir do texto e da imagem
Dias, José Fernando Oliveira
Dissertação de mestrado
Acesso aberto
2018
A pertinência das parcerias e das angariações de fundos para o Instituto Maria da Paz Varzim
Moreira, Catarina Gomes
Dissertação de mestrado
Acesso restrito UMinho
2012
Pesquisa orientada: estratégias de alternativa à exposição, nas aulas de filosofia
Rodrigues, Ana Raquel Alves Dias
Dissertação de mestrado
Acesso aberto
2017
Por uma vida ativa no Centro Social e Paroquial de Santa Eulália de Crespos
Dias, Ana Margarida Machado
Dissertação de mestrado
Acesso aberto
2011
Uma proposta metodológica para o ensino da Filosofia
Fernandes, Ricardo Pedreira
Dissertação de mestrado
Acesso aberto
2019
Raízes intergeracionais
Silva, Deolinda Barreira Gomes
Dissertação de mestrado
Acesso aberto
2012
A relação dos textos filosóficos e o desenvolvimento da capacidade argumentativa dos alunos
Alves, Cristina Sofia Mateus
Dissertação de mestrado
Acesso aberto
2012
A relevância do método dialógico no processo de ensino-aprendizagem da filosofia : uma apreciação no contexto ético-político
Rodrigues, Eduardo Augusto de Faria
Dissertação de mestrado
Acesso aberto
2020
Ser comunidade: a importância da integração comunitária na terceira idade
Silva, Sara Alexandra Ribeiro da
Dissertação de mestrado
Acesso aberto