Data | Título | Autor(es) | Tipo | Acesso |
2016 | Ainda estou a aprender. As tecnologias no apoio à avaliação e à intervenção nas dificuldades na aprendizagem da leitura | Ribeiro, Iolanda; Viana, Fernanda Leopoldina; Baptista, Adriana, et al. | Livro | Acesso aberto |
2012 | A aplicação do Future Problem Solving Program International em adolescentes: Um estudo exploratório | Azevedo, Ivete; Morais, Maria de Fátima; Jesus, Saul, et al. | Artigo | Acesso aberto |
2017 | Desenvolvendo competências de letramento emergente na pré-escola: como a investigação sustenta a prática | Viana, Fernanda Leopoldina; Ribeiro, Iolanda; Baptista, Adriana, et al. | Capítulo de livro | Acesso restrito UMinho |
2015 | Development of listening comprehension test with narrative and expository tests for portuguese students | Santos, Sandra Cristina Silva; Viana, Fernanda Leopoldina; Ribeiro, Iolanda, et al. | Artigo | Acesso restrito UMinho |
1-Jan-2014 | Evaluating listening comprehension in children using a dynamic assessment approach : an exploratory study | Brandão, Sara; Cadime, Irene Maria Dias; Ribeiro, Iolanda da Silva, et al. | Artigo | Acesso aberto |
2017 | The explicit teaching af reading comprehension. Impact analysis of an intervention program | Viana, Fernanda Leopoldina; Cadime, Irene Maria Dias; Santos, Sandra Cristina Silva, et al. | Artigo | Acesso aberto |
Abr-2014 | Falar, ler e escrever no jardim e infância. Como a investigação suporta a ação | Viana, Fernanda Leopoldina; Ribeiro, Iolanda da Silva; Baptista, Adriana, et al. | Capítulo de livro | Acesso aberto |
2017 | «Ler», ouvir, refletir e compreender... Operacionalizando princípios | Ribeiro, Iolanda; Viana, Fernanda Leopoldina; Baptista, Adriana, et al. | Capítulo de livro | Acesso restrito UMinho |
2015 | Listening comprehension assessment: validity studies of two vertically scaled tests for portuguese students | Viana, Fernanda Leopoldina; Santos, Sandra Cristina Silva; Ribeiro, Iolanda, et al. | Artigo | Acesso aberto |
2017 | A utilização da plataforma "Ainda estou a aprender" na avaliação e na intervenção na dificuldades de aprendizagem da leitura: um estudo de caso | Ribeiro, Iolandra; Santos, Sandra Cristina Silva; Baptista, Adriana, et al. | Artigo | Acesso aberto |