Skip navigation
tequery
Página principal
Percorrer por
Comunidades
& Coleções
Percorrer por:
Títulos
Autores
Autores UMinho
Orientadores
Editores
Assuntos
Áreas do conhecimento
Datas de publicação
Tipos de documento
Tipos de acesso
Editoras
Revistas
Ajudas
Sobre o RepositóriUM
FAQs
Utilização geral
Auto-Arquivo
Copyright
português
francês
espanhol
inglês
Entrar
Área Pessoal
Subscrição de estatísticas
Serviço de alertas
Editar conta
Percorrer por assunto Professores
Índice:
0-9
A
B
C
D
E
F
G
H
I
J
K
L
M
N
O
P
Q
R
S
T
U
V
W
X
Y
Z
ou inserir as letras iniciais:
Ordenar por:
título
data de publicação
data de depósito
tipo de documento
tipo de acesso
Em ordem:
ascendente
descendente
Resultados/Página:
5
10
15
20
25
30
35
40
45
50
55
60
65
70
75
80
85
90
95
100
Autores/Registo:
todos
1
3
5
10
15
20
25
30
35
40
45
50
Mostrar 41-60 de um total de 116 resultados.
< anterior
próximo >
Data
Título
Autor(es)
Tipo
Acesso
2021
Escala de comunicação para a idade escolar (ECIE): versão para professores: um estudo exploratório com alunos com e sem necessidades educativas do 1º ano do ensino básico
Dias, Cathy Afonso
Dissertação de mestrado
Acesso aberto
2021
Escala de comunicação para a idade escolar (ECIE): versão para professores: um estudo exploratório com alunos com e sem necessidades educativas do 3º e 4º anos do ensino básico
Azevedo, Cátia Luísa Monteiro
Dissertação de mestrado
Acesso aberto
2016
Escola e sala de aula: a liderança dos professores
Flores, Maria Assunção
Capítulo de livro
Acesso aberto
2018
Estilo de liderança e comportamentos de cidadania organizacional em estabelecimentos de ensino público
Dias, Ana Isabel Barros Monteiro
Dissertação de mestrado
Acesso aberto
30-Abr-2024
Estudo do impacto da pandemia COVID-19 no bem-estar dos professores: os efeitos protetores do mindfulness e da compaixão
Brandão, Sérgio Filipe de Azevedo Vieira
Tese de doutoramento
Acesso aberto
2018
Experiências, perceções e expectativas da formação de professores em educação para os media em Portugal
Pinto, Manuel
;
Pereira, Sara
Artigo
Acesso aberto
2019
Formação Continuada e Desenvolvimento Profissional: um estudo com professores de Educação Física do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN)
Maciel, Maridalva Cardoso
;
Silva, Carlos Manuel Ribeiro da
;
Cunha, António Camilo
Capítulo de livro
Acesso aberto
Out-2016
Formação continuada. Um estudo com professores de Educação Física
Maciel, Maridalva Cardoso
;
Cunha, António Camilo
;
Silva, Carlos Manuel Ribeiro da
, et al.
Artigo em ata de conferência
Acesso aberto
2016
Formação de professores e inclusão em Moçambique
Nhapuala, Gildo
;
Almeida, Leandro S.
Artigo
Acesso aberto
2012
Formação docente e cidadania : políticas dinâmicas e processos de formação docente
Pinto, Eugénia Maria de Morais Pereira
Dissertação de mestrado
Acesso aberto
2015
Formação docente e identidade profissional: tensões e (des)continuidades
Flores, Maria Assunção
Artigo
Acesso aberto
2014
Inclusão de alunos com necessidades educativas especiais na escola regular: perceções de professores do ensino primário na Região Académica IV - Angola
Tomás, Garcia
Dissertação de mestrado
Acesso aberto
2010
Inclusão de crianças com NEE severas na classe regular : perspectivas de professores
Miranda, Zita Neto de
Dissertação de mestrado
Acesso aberto
2012
Investigar o conhecimento pelos professores da Escola Básica de Rio Tinto nº 2 das ferramentas Web 2.0 e a sua utilização na prática letiva
Bragado, Luís Manuel Claro
Dissertação de mestrado
Acesso aberto
22-Mai-2020
Learning style in a virtual environment: a study with elementary school teachers at in-service training
Leite, Eliana Alves Moreira
;
Lencastre, José Alberto
;
Silva, Bento Duarte
, et al.
Artigo
Acesso aberto
2019
A literacia ambiental na formação de professores de ciências: um estudo comparativo com professores e alunos de escolas de formação de professores no Namibe em Angola
Santos, Moisés Abel Florêncio dos
Dissertação de mestrado
Acesso aberto
Dez-2018
‘Literacia disciplinar’: perceções de professores do ensino básico
Dionísio, Maria de Lourdes
Artigo
Acesso aberto
22-Ago-2009
A língua portuguesa na educação básica : o discurso sobre a reorganização curricular e a sua recontextualização pedagógica
Bento, Maria da Conceição Reis Lima
Tese de doutoramento
Acesso aberto
Mai-2009
LMS em contexto escolar : estudo sobre o uso da Moodle pelos docentes de duas escolas do Norte de Portugal
Lisbôa, Eliana Santana
;
Jesus, Anabela Gomes de
;
Varela, António Manuel Leitão Macedo
, et al.
Artigo
Acesso aberto
2021
Mídias digitais e educação: perspectivas dos docentes do curso técnico subsequente em processos fotográficos de um instituto federal brasileiro
Lacerda, Marilda Pontes
Dissertação de mestrado
Acesso aberto