Skip navigation
tequery
Página principal
Percorrer por
Comunidades
& Coleções
Percorrer por:
Títulos
Autores
Autores UMinho
Orientadores
Editores
Assuntos
Áreas do conhecimento
Datas de publicação
Tipos de documento
Tipos de acesso
Editoras
Revistas
Ajudas
Sobre o RepositóriUM
FAQs
Utilização geral
Auto-Arquivo
Copyright
português
francês
espanhol
inglês
Entrar
Área Pessoal
Subscrição de estatísticas
Serviço de alertas
Editar conta
Percorrer por autor 2744
Subscrever estatísticas do autor Autor
Índice:
0-9
A
B
C
D
E
F
G
H
I
J
K
L
M
N
O
P
Q
R
S
T
U
V
W
X
Y
Z
ou inserir as letras iniciais:
Ordenar por:
título
data de publicação
data de depósito
tipo de documento
tipo de acesso
Em ordem:
ascendente
descendente
Resultados/Página:
5
10
15
20
25
30
35
40
45
50
55
60
65
70
75
80
85
90
95
100
Autores/Registo:
todos
1
3
5
10
15
20
25
30
35
40
45
50
Mostrar 21-40 de um total de 80 resultados.
< anterior
próximo >
Data
Título
Autor(es)
Tipo
Acesso
Abr-2013
A consciência histórica e a significância histórica em alunos portugueses: um estudo de caso longitudinal com alunos portugueses
Solé, Glória
Artigo
Acesso aberto
17-Jan-2021
A construção de habitats digitais e ativos para a aprendizagem histórica: o caso do 1.º Ciclo do Ensino Básico
Vânia Graça
;
Ramos, Altina
;
Solé, Glória
Artigo em ata de conferência
Acesso aberto
2016
A construção do conhecimento histórico sobre o Manuelino a partir de fontes patrimoniais da cidade de Braga: um estudo com alunos do 5.º ano de escolaridade
Almeida, Érica
;
Solé, Glória
Artigo em ata de conferência
Acesso aberto
2008
Contextos sócio-económicos da ilegitimidade na freguesia da Meadela (1593-1850)
Solé, Glória
Artigo
Acesso aberto
2021
Desenvolver a consciência histórica em ambientes digitais e ativos: uma proposta didática para o 1.º Ciclo do Ensino Básico
Graça, Vânia
;
Solé, Glória
;
Ramos, Altina
Artigo
Acesso aberto
2017
Desenvolver competências em História através da interpretação de fontes icónicas
Solé, Glória
Artigo em ata de conferência
Acesso aberto
26-Jun-2018
O desenvolvimento da competência temporal: Um estudo com alunos portugueses do 2.º ciclo do ensino básico
Costa, Anabela
;
Solé, Glória
Capítulo de livro
Acesso aberto
Mar-2018
O desenvolvimento da compreensão do tempo e do tempo histórico nas crianças: um estudo de caso com alunos portugueses de primária (1.º CEB)
Solé, Glória
Artigo
Acesso aberto
2017
O desenvolvimento da compreensão histórica através de uma abordagem de aprendizagem cooperativa: um projeto com alunos portugueses do 3.º ano do Ensino Básico
Pimentel, Joana
;
Solé, Glória
Capítulo de livro
Acesso aberto
2022
O desenvolvimento da consciência histórica na Era Digital: um estudo com alunos de 1º e 2º ciclos do Ensino Básico
Graça, Vânia
;
Solé, Glória
;
Ramos, Altina
Capítulo de livro
Acesso aberto
22-Fev-2021
O desenvolvimento da literacia digital e da literacia histórica em ambientes de aprendizagem ativa na aula de História
Graça, Vânia
;
Ramos, Altina
;
Solé, Glória
Artigo em ata de conferência
Acesso aberto
2003
Desenvolvimento integrado de competências linguísticas e de compreensão histórica através do uso da narrativa: da teoria à prática
Freitas, Maria Luísa Amaral Varela de
;
Solé, Glória
Artigo em ata de conferência
Acesso aberto
2017
Diálogos entre Educação Histórica e educação patrimonial e outras áreas do saber: o exemplo da exploração do património azulejar bracarense por alunos do 1º ciclo do ensino básico
Nunes, Gisela
;
Solé, Glória
Artigo em ata de conferência
Acesso aberto
2019
Different ways to relate with the ‘other’: Prospective teachers ideas about teaching history to refugee youth, a comparative study
Apostolidou, Eleni
;
Solé, Glória
Capítulo de livro
Acesso aberto
2015
Educação histórica e educação patrimonial - Novos desafios
Barca, Isabel
;
Solé, Glória
;
Pinto, Helena
, et al.
Artigo em ata de conferência
Acesso aberto
2017
Educação histórica e educação patrimonial: desafios da investigação em Portugal
Solé, Glória
Capítulo de livro
Acesso aberto
2016
O ensino de história a crianças: perspetivas de formação e investigação em educação histórica na Universidade do Minho (Portugal)
Solé, Glória
Capítulo de livro
Acesso aberto
Jun-2019
Exploratory study on the Iberian Union in secondary textbooks of Portugal and Spain: Students' ideas about this historical process from their use
Solé, Glória
Comunicação oral
Acesso aberto
2020
Formação de professores de Geografia e História em Portugal: uma década de investigação-ação pós Bolonha
Solé, Glória
;
Pacheco, Elsa
;
Soares, Laura
Artigo
Acesso aberto
2017
Formação de professores de História: o estágio supervisiondado da Universidade Federal da Fronteira Sul e da Universidade do Minho
Júnior, Halferd Ribeiro
;
Solé, Glória
Artigo em ata de conferência
Acesso aberto