Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/1822/53640

TitleFormação de professores de História: o estágio supervisiondado da Universidade Federal da Fronteira Sul e da Universidade do Minho
Author(s)Júnior, Halferd Ribeiro
Solé, Maria Glória Parra Santos
KeywordsFormação de professores
Docência
Ensino de História
Issue date2017
PublisherUniversidade do Porto. Centro de Investigação e Intervenção Educativas (CIIE)
CitationJúnior, H. R. & Solé, G. (2017). Formação de professores de História: o estágio supervisiondado da Universidade Federal da Fronteira Sul e da Universidade do Minho (pp.203- 215). In Luís Grosso; Rute Leão & Sara Poças (orgs. ). O Tempo dos Professores. Porto: Centro de Investigação e Intervenção Educativas (CIIE) e Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade do Porto (FPCEUP).
Abstract(s)Esse artigo discute o papel do estágio na formação de professores de História, a partir da descrição e análise comparativa de aulas ministradas por professores estagiários de História da Universidade do Minho (UMinho) e da Universidade Federal da Fronteira Sul - Campus Erechim (UFFS), indagaremos os conceitos que balizam as estratégias metodológicas de ensino selecionadas, para em seguida pesquisar os respetivos projetos políticos pedagógicos, a fim de construirmos as nossas inferências e conclusões sobre o papel desempenhado pelos estágios na formação de professores de história da UMinho e da UFFS.
This article discusses the role of the internship in the training of History teachers, based on the description and comparative analysis of classes taught by trainee teachers of History of the University of Minho (UMinho) and the Federal University of the Southern Frontier - Campus Erechim (UFFS) we will inquire into the concepts that mark out as methodological strategies of teaching selected for candidates, political pedagogical projects, an end to build as our inferences and conclusions on the role played by the stages in the formation of UMinho and UFFS history teachers.
TypeConference paper
URIhttp://hdl.handle.net/1822/53640
ISBN978-989-8471-26-0
Publisher versionhttps://www.fpce.up.pt/otempodosprofessores/O_Tempo_dos_Professores_monografia_LGC_RL_SP_CIIE_2017.pdf
Peer-Reviewedyes
AccessOpen access
Appears in Collections:CIEd - Textos em volumes de atas de encontros científicos nacionais e internacionais

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
O_Tempo_dos_Professores_monografia_LGC_RL_SP_CIIE_2017.pdf1,23 MBAdobe PDFView/Open

This item is licensed under a Creative Commons License Creative Commons

Partilhe no FacebookPartilhe no TwitterPartilhe no DeliciousPartilhe no LinkedInPartilhe no DiggAdicionar ao Google BookmarksPartilhe no MySpacePartilhe no Orkut
Exporte no formato BibTex mendeley Exporte no formato Endnote Adicione ao seu ORCID