Percorrer por orientadores 1202

Índice: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z

ou inserir as letras iniciais:  

Mostrar 14-33 de um total de 48 resultados. < anterior   próximo >
DataTítuloAutor(es)TipoAcesso
30-Nov-2006Ecos do passado pela voz de Ana Saldanha : revisitar a memória de alguns contos dos Irmãos Grimm e de Hans Christian AndersenCampos, Susana Alice CertoDissertação de mestrado Acesso aberto
2-Mar-2022A educação literária e as emoções: intervenção no 1.º e 2.º Ciclos do Ensino BásicoOliveira, Manuela Adriana de SousaDissertação de mestrado Acesso aberto
8-Mai-2018Educação literária na família: uma propostaBarros, Lúcia Maria Fernandes RodriguesTese de doutoramentoAcesso aberto
2020Educação literária para a consciência ecológica: estratégias de leitura implementadas no 1º e 2º ciclo do ensino básicoPinho, Ana Raquel MoreiraDissertação de mestrado Acesso aberto
2021Educação literária, valores e promoção do gosto pela leitura no 1º e 2º ciclo do ensino básico: um estudo de casoCruz, Teresa Cunha Marinho daDissertação de mestrado Acesso aberto
2017Educar para os valores através da literatura infantil: projeto de intervenção pedagógica em duas escolas de 1.º e 2.º Ciclos do Ensino Básico em BragaMonteiro, Alexandra PatrocínioDissertação de mestrado Acesso aberto
2017Ensinar a escrever por meio de textos criativosGonçalves, Eduardo José AzevedoDissertação de mestrado Acesso restrito UMinho
17-Nov-2022O ensino dos valores através da literatura infantil no 1.º e 2.º Ciclo do Ensino BásicoAlves, Ana Isabel SoaresDissertação de mestrado Acesso aberto
2015Escrever para aprender a escrever: o processo de escrita como indutor da (des)construção da linguagem escritaMarinho, Margarida Isabel Lucas da SilvaDissertação de mestrado Acesso restrito UMinho
2-Out-2016Excelência na gestão empresarial: variáveis pessoais e contextuais no percurso de formação e de exercício profissionalMartins, Maria Margarida da Silva CarreiraTese de doutoramentoAcesso aberto
9-Jun-2022Formar leitores num contexto de confinamento social. Projeto de intervenção e investigação numa turma do 2.º Ciclo do Ensino BásicoFerreira, Maria João AzevedoDissertação de mestrado Acesso aberto
7-Dez-2011Histórias com problemas e a sua ligação à promoção da numeracia e da literacia no 1.º ciclo do ensino básicoSardinha, FátimaTese de doutoramentoAcesso aberto
11-Mar-2016Iniciação e simbolismo na narrativa de transmissão oral para a infância: a obra de Alexandre ParafitaPereira, Ana Maria Fernandes PiresTese de doutoramentoAcesso aberto
17-Fev-2006A interacção semiótica texto-imagem nas obras impressas e ilustradas de literatura infantil : ler, ver, desconfiar...Carvalho, Manuel Jorge PereiraDissertação de mestrado Acesso aberto
30-Nov-2022A intertextualidade como mecanismo auxiliador na formação do leitor: um estudo de caso com alunos do 1.º e do 2.º Ciclo do Ensino BásicoSilva, Sara Diana Fontes Marques daDissertação de mestrado Acesso aberto
2015Ler rima com compreender: um caminho na descoberta do sentido e na procura da motivação para a leituraCosta, Marco André Bugalho CardosoDissertação de mestrado Acesso restrito UMinho
9-Nov-2010A literacia do imaginário : compreensão e mediação leitora na literatura juvenil contemporâneaSilva, Gisela Cristina RibeiroTese de doutoramentoAcesso aberto
2012A literatura de tradição oral e o desenvolvimento da competência literáriaSampaio, Maria Rosalina LoboDissertação de mestrado Acesso restrito UMinho
2016Literatura infantil e ambiente em simbiose: estratégias para o ensino da Língua Portuguesa no 1º Ciclo e 2º Ciclos do Ensino BásicoRego, Joana Cláudio PinheiroDissertação de mestrado Acesso aberto
2015Literatura infantil e eventos históricos: desenvolvimento de competências de compreensão leitora no 1.º e 2.º ciclos do ensino básicoBarros, Diana Filipa Veloso deDissertação de mestrado Acesso aberto