Percorrer por orientadores 1111

Índice: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z

ou inserir as letras iniciais:  

Mostrar 1-20 de um total de 54 resultados.  próximo >
DataTítuloAutor(es)TipoAcesso
5-Jul-2013Adaptação da escala Reading Strategy Use para a população PortuguesaDias, Olga Alexandra Coelho LopesDissertação de mestrado Acesso restrito UMinho
2017Adaptação do inventário de desenvolvimento comunicativo de MacArthur-Bates: estudos de validaçãoSilva, Carla Susana Ferreira daTese de doutoramentoAcesso restrito UMinho
22-Jul-2014Aprendizagem cooperativa e autonomia em contexto escolar: um estudo no ensino básicoGonçalves, TeresaTese de doutoramentoAcesso restrito UMinho
10-Jul-2023Aprendizagem da leitura e da escrita a partir do recurso digital Ensinar e Aprender Português (EAP): perspetiva de encarregados de educação e professoresOliveira, Nuno Miguel AraújoDissertação de mestrado Acesso aberto
15-Dez-2023A aquisição de termos mentais das crianças com Perturbação do Espetro do Autismo em idade pré-escolar: uma comparação com crianças com Desenvolvimento TípicoSilva, Gizela do Carmo eDissertação de mestrado Acesso aberto
2011Avaliação do impacto do programa "Falar, ler e escrever no jardim-de-infância" no desenvolvimento das competências de literacia emergenteCosta, Helena Isabel AraújoDissertação de mestrado Acesso aberto
2020Avaliação dos efeitos do programa de literacia familiar "Jogos Interativos de Leitura"Henriques, Graciete Marisa MartinsDissertação de mestrado Acesso aberto
2016Avaliação e intervenção em psicologia escolar e da educaçãoFonseca, Helena Isabel Duarte Sequeira daDissertação de mestrado Acesso restrito UMinho
2015Avaliação e intervenção psicológica em contexto escolarFreitas, Maria Alexandra Ribeiro deDissertação de mestrado Acesso restrito UMinho
1-Mar-2012Avaliar leitura no 1.º ciclo do ensino básico: construção e validação do TCL (Teste de Compreensão Leitora)Cadime, Irene Maria DiasTese de doutoramentoAcesso restrito UMinho
16-Mai-2005A compreensão leitora e o rendimento escolar um estudo com alunos do 4.º ano de escolaridadeCosta, Maria de Lurdes Gomes daDissertação de mestrado Acesso aberto
2012Crenças dos profissionais de saúde acerca de determinantes de comportamentos de saúde : construção de um instrumento de avaliaçãoGuimarães, CármenDissertação de mestrado Acesso aberto
18-Nov-2020Desenvolvimento da fluência de leitura e o seu papel mediador na relação entre variáveis cognitivo-linguísticas e a compreensão da leituraFreitas, Tânia Catarina da SilvaTese de doutoramentoAcesso aberto
2019Dificuldades de aprendizagem de emergência tardia: preditores e perfis de desempenhoMarinho, Antónia Maria CarvalhoDissertação de mestrado Acesso restrito UMinho
23-Fev-2021Dificuldades na aprendizagem da leitura. Caracterização, prevalência e avaliação da eficácia de um programa de intervençãoAzevedo, Helena Isabel Dias de OliveiraTese de doutoramentoAcesso aberto
2019Dificuldades na aprendizagem da leitura: avaliação dos efeitos de um programaMendes, Fernando Alberto FerreiraDissertação de mestrado Acesso restrito UMinho
11-Mar-2022Efeito da memória, compreensão oral, vocabulário, nomeação rápida automática (RAN) na fluência de leituraMagalhães, Joana Beatriz PereiraDissertação de mestrado Acesso aberto
2021Efeito das competências de literacia emergente na aprendizagem inicial da leituraMatias, Helena Carina FerreiraDissertação de mestrado Acesso aberto
2015O efeito das condições de leitura no reconhecimento de palavrasEsteves, Miriam MourãoDissertação de mestrado Acesso aberto
2014O efeito de variáveis linguísticas na escrita do texto narrativoCosme, Maria do Céu MarquesDissertação de mestrado Acesso restrito UMinho