Skip navigation
tequery
Página principal
Percorrer por
Comunidades
& Coleções
Percorrer por:
Títulos
Autores
Autores UMinho
Orientadores
Editores
Assuntos
Áreas do conhecimento
Datas de publicação
Tipos de documento
Tipos de acesso
Editoras
Revistas
Ajudas
Sobre o RepositóriUM
FAQs
Utilização geral
Auto-Arquivo
Copyright
português
francês
espanhol
inglês
Entrar
Área Pessoal
Subscrição de estatísticas
Serviço de alertas
Editar conta
Percorrer por orientadores 1111
Índice:
0-9
A
B
C
D
E
F
G
H
I
J
K
L
M
N
O
P
Q
R
S
T
U
V
W
X
Y
Z
ou inserir as letras iniciais:
Ordenar por:
título
data de publicação
data de depósito
tipo de documento
tipo de acesso
Em ordem:
ascendente
descendente
Resultados/Página:
5
10
15
20
25
30
35
40
45
50
55
60
65
70
75
80
85
90
95
100
Autores/Registo:
todos
1
3
5
10
15
20
25
30
35
40
45
50
Mostrar 1-20 de um total de 54 resultados.
próximo >
Data
Título
Autor(es)
Tipo
Acesso
5-Jul-2013
Adaptação da escala Reading Strategy Use para a população Portuguesa
Dias, Olga Alexandra Coelho Lopes
Dissertação de mestrado
Acesso restrito UMinho
2017
Adaptação do inventário de desenvolvimento comunicativo de MacArthur-Bates: estudos de validação
Silva, Carla Susana Ferreira da
Tese de doutoramento
Acesso restrito UMinho
22-Jul-2014
Aprendizagem cooperativa e autonomia em contexto escolar: um estudo no ensino básico
Gonçalves, Teresa
Tese de doutoramento
Acesso restrito UMinho
10-Jul-2023
Aprendizagem da leitura e da escrita a partir do recurso digital Ensinar e Aprender Português (EAP): perspetiva de encarregados de educação e professores
Oliveira, Nuno Miguel Araújo
Dissertação de mestrado
Acesso aberto
15-Dez-2023
A aquisição de termos mentais das crianças com Perturbação do Espetro do Autismo em idade pré-escolar: uma comparação com crianças com Desenvolvimento Típico
Silva, Gizela do Carmo e
Dissertação de mestrado
Acesso aberto
2011
Avaliação do impacto do programa "Falar, ler e escrever no jardim-de-infância" no desenvolvimento das competências de literacia emergente
Costa, Helena Isabel Araújo
Dissertação de mestrado
Acesso aberto
2020
Avaliação dos efeitos do programa de literacia familiar "Jogos Interativos de Leitura"
Henriques, Graciete Marisa Martins
Dissertação de mestrado
Acesso aberto
2016
Avaliação e intervenção em psicologia escolar e da educação
Fonseca, Helena Isabel Duarte Sequeira da
Dissertação de mestrado
Acesso restrito UMinho
2015
Avaliação e intervenção psicológica em contexto escolar
Freitas, Maria Alexandra Ribeiro de
Dissertação de mestrado
Acesso restrito UMinho
1-Mar-2012
Avaliar leitura no 1.º ciclo do ensino básico: construção e validação do TCL (Teste de Compreensão Leitora)
Cadime, Irene Maria Dias
Tese de doutoramento
Acesso restrito UMinho
16-Mai-2005
A compreensão leitora e o rendimento escolar um estudo com alunos do 4.º ano de escolaridade
Costa, Maria de Lurdes Gomes da
Dissertação de mestrado
Acesso aberto
2012
Crenças dos profissionais de saúde acerca de determinantes de comportamentos de saúde : construção de um instrumento de avaliação
Guimarães, Cármen
Dissertação de mestrado
Acesso aberto
18-Nov-2020
Desenvolvimento da fluência de leitura e o seu papel mediador na relação entre variáveis cognitivo-linguísticas e a compreensão da leitura
Freitas, Tânia Catarina da Silva
Tese de doutoramento
Acesso aberto
2019
Dificuldades de aprendizagem de emergência tardia: preditores e perfis de desempenho
Marinho, Antónia Maria Carvalho
Dissertação de mestrado
Acesso restrito UMinho
23-Fev-2021
Dificuldades na aprendizagem da leitura. Caracterização, prevalência e avaliação da eficácia de um programa de intervenção
Azevedo, Helena Isabel Dias de Oliveira
Tese de doutoramento
Acesso aberto
2019
Dificuldades na aprendizagem da leitura: avaliação dos efeitos de um programa
Mendes, Fernando Alberto Ferreira
Dissertação de mestrado
Acesso restrito UMinho
11-Mar-2022
Efeito da memória, compreensão oral, vocabulário, nomeação rápida automática (RAN) na fluência de leitura
Magalhães, Joana Beatriz Pereira
Dissertação de mestrado
Acesso aberto
2021
Efeito das competências de literacia emergente na aprendizagem inicial da leitura
Matias, Helena Carina Ferreira
Dissertação de mestrado
Acesso aberto
2015
O efeito das condições de leitura no reconhecimento de palavras
Esteves, Miriam Mourão
Dissertação de mestrado
Acesso aberto
2014
O efeito de variáveis linguísticas na escrita do texto narrativo
Cosme, Maria do Céu Marques
Dissertação de mestrado
Acesso restrito UMinho