Percorrer por orientadores 1059

Índice: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z

ou inserir as letras iniciais:  

Mostrar 1-20 de um total de 26 resultados.  próximo >
DataTítuloAutor(es)TipoAcesso
2017Adaptação do inventário de desenvolvimento comunicativo de MacArthur-Bates: estudos de validaçãoSilva, Carla Susana Ferreira daTese de doutoramentoAcesso restrito UMinho
30-Mai-2014Aquisição da linguagem em função do contexto: uma análise contrastiva: creche e famíliaSilva, Susana Sofia Correia Dantas daDissertação de mestrado Acesso aberto
1-Mar-2012Avaliar leitura no 1.º ciclo do ensino básico: construção e validação do TCL (Teste de Compreensão Leitora)Cadime, Irene Maria DiasTese de doutoramentoAcesso restrito UMinho
2013Brincar para falar, falar para lerPereira, Judite Manuela EstevesDissertação de mestrado Acesso aberto
5-Dez-2006Como ensinar a compreensão leitora no primeiro ciclo do ensino básicoMorais, Elisabete de FátimaDissertação de mestrado Acesso restrito UMinho
11-Mai-2022Competência comunicativa oral. Desenho e sistematização de uma intervenção didáticaMonteiro, Carla Cristina FernandesTese de doutoramentoAcesso aberto
9-Jul-2020Compreender para ler, ler para compreender: um programa de ensino e intervenção em compreensão da leitura para o 2.º ano do 1 .º ciclo do ensino básicoFernandes, Tânia Filipa MonizTese de doutoramentoAcesso aberto
4-Jul-2017Consciência fonológica. Do constructo à avaliaçãoMeira, Ângela Sofia MartinsTese de doutoramentoAcesso aberto
4-Dez-2017Contributo das operações lógicas para a aprendizagem da leituraFerraz, Inês Patrícia RodriguesTese de doutoramentoAcesso restrito UMinho
2015"De mãos dadas com o Livro": promoção da linguagem oral e da literacia emergente com crianças de etnia cigana e com crianças provenientes de contextos socioeconómicos desfavorecidosPereira, Ana Paula DiasDissertação de mestrado Acesso aberto
17-Mai-2011Do sentir ao ler: contributo do texto poético para a compreensão da leituraMello, Maria Cristina Nogueira Lança deTese de doutoramentoAcesso aberto
10-Out-2005Efeitos de estimulação multi-sensorial no desempenho de crianças em crecheCarvalho, Maria de Lurdes Dias deTese de doutoramentoAcesso aberto
2014"O ensino da escrita": apropriação do sistema ortográfico : plano de intervençãoSilva, Marisa Filipa Machado da MotaDissertação de mestrado Acesso aberto
27-Out-2015A estimulação cognitiva através da aprendizagem mediada: uma proposta de promoção das habilidades cognitivas em crianças de meio social desfavorecidoBrasil, Lêda Duwe LeãoTese de doutoramentoAcesso restrito UMinho
21-Set-2018Fluência de leitura: construção, aplicação e avaliação de sequências didáticas e materiais de intervenção pedagógicaSilva, António Miguel Borges daTese de doutoramentoAcesso aberto
2017Fluência em leitura e hábitos de leitura: impacto de um programa de intervenção no 5º ano de escolaridadeCouto, Andreia MirandaDissertação de mestrado Acesso aberto
2012Implementação de estratégias de regulação do comportamento no 1º Ciclo do Ensino BásicoMalheiro, Catarina de Amorim BrancoDissertação de mestrado Acesso restrito UMinho
2011Inventário de compreensão de textos na modalidade de leitura: construção e validaçãoSantos, Sandra Cristina SilvaDissertação de mestrado Acesso aberto
2019A leitura como fator de inclusão social: desenvolvimento de um instrumento de avaliação para o 1.º ano de escolaridadeSilva, Ana Filipa Castro eDissertação de mestrado Acesso aberto
2004Leitura e insucesso escolar : percursos de crianças "de risco" - um estudo de casoCorte-Real, Maria José da Silva MendesDissertação de mestrado Acesso aberto