Percorrer por assunto Phonological awareness

Índice: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z

ou inserir as letras iniciais:  

Mostrar 1-18 de um total de 18 resultados.
DataTítuloAutor(es)TipoAcesso
2018Caracterização da consciência fonológica e rastreio de dificuldades de linguagem em alunos do 1º e 2º ano do 1º Ciclo do Ensino Básico: um estudo exploratório no distrito de BragaBatista, Elisabete Maria DiasDissertação de mestrado Acesso restrito UMinho
2018Caracterização da consciência fonológica em crianças com implante coclear do 1º Ciclo do Ensino Básico: um estudo exploratório nacionalCunha, Ana Margarida LopesDissertação de mestrado Acesso restrito UMinho
2013Comunicação e linguagem na creche e no jardim de infância : alguns desafiosCoelho, Ana Rafaela da CostaDissertação de mestrado Acesso aberto
2021Efeito das competências de literacia emergente na aprendizagem inicial da leituraMatias, Helena Carina FerreiraDissertação de mestrado Acesso aberto
2018O efeito do uso de imagens na avaliação da consciência fonológicaCarviçais, Sofia FigueiredoDissertação de mestrado Acesso restrito UMinho
2019Efeitos de intervenções em letramento emergente: uma revisão bibliográfica na base SciELOBarrera, Sylvia Domingues; Ribeiro, Iolanda; Viana, Fernanda LeopoldinaArtigoAcesso aberto
2014Journey to the syllables’ world: intervention in phonological awarenessCosta, Sónia; Gomes, Susana; Sacadura, Cátia, et al.Resumo em ata de conferência Acesso aberto
2016Literacia pré-escolar e desempenho na leitura na instrução primáriaPinto, Patrícia; Lopes, João A.ArtigoAcesso aberto
Jan-2020A “maturidade” para aprender a ler: contributos para uma reflexãoFerraz, Inês Patrícia Rodrigues; Viana, Fernanda Leopoldina; Pocinho, Margarida Maria Ferreira DiasArtigoAcesso aberto
2018Operações lógicas, consciência fonológica e conhecimento das letras na educação pré-escolarFerraz, Inês Patrícia Rodrigues; Viana, Fernanda Leopoldina; Pocinho, Margarida Maria Ferreira Diogo DiasArtigoAcesso aberto
2023Phonological awareness assessment test (PACOF) for pre-school children: evidence of validity and reliabilityMeira, Ângel; Cadime, Irene Maria Dias; Viana, Fernanda LeopoldinaArtigoAcesso aberto
2021Preditores da leitura em crianças portuguesas com e sem historial de perturbação do desenvolvimento de linguagemGonçalves, João Filipe NogueiraDissertação de mestrado Acesso aberto
16-Nov-2015Record, play, go…Sylla, Cristina Maria Santos Moreira Silva; Oliveira, Eva; Dantas, Joaquim, et al.Artigo em ata de conferênciaAcesso aberto
2011Risco em dificuldades de aprendizagem específicas : um estudo quantitativo sobre a avaliação da consciência fonológica em crianças em idade pré-escolar da Região do AlgarveChendo, Maria da Conceição AlvesDissertação de mestrado Acesso aberto
2012t-words: playing with sounds and creating narrativesSylla, Cristina; Gonçalves, Sérgio; Branco, Pedro, et al.Artigo em ata de conferênciaAcesso aberto
17-Nov-2015t-­stories: improving and expanding t-­wordsDantas, Joaquim; Sylla, Cristina Maria Santos Moreira Silva; Branco, Pedro, et al.Artigo em ata de conferênciaAcesso aberto
2019The structure of phonological awareness in european portuguese: a study of preschool childrenMeira, Ângela; Cadime, Irene Maria Dias; Viana, Fernanda LeopoldinaArtigoAcesso restrito autor
2018¿/X/amón o /ɼ/amón?: estudio sobre algunas dificultades fonéticas de los estudiantes portugueses de Español como LESantos, Maria Cristina Simões dosDissertação de mestrado Acesso aberto