Browsing by subject Leitura

Jump to: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z

or enter first few letters:  

Showing results 1 to 20 of 92.  next >
Issue DateTitleAuthor(s)TypeAccess
2018Ainda estou a aprender: prova de rastreio 2º ano, versão 1, 2018Ribeiro, Iolanda; Viana, Fernanda Leopoldina; Santos, Sandra Cristina Silva, et al.Pedagogical publicationRestricted access (Author)
Sep-2002Aprender a ler : da aprendizagem informal à aprendizagem formalViana, Fernanda Leopoldina; Teixeira, Maria MargaridaBookOpen access
2010Avaliação da leitura : do PISA 2000 às provas de aferição do 2º ciclo do Ensino BásicoRodrigues, Sandra Lídia OliveiraMaster thesis Restricted access (UMinho)
Mar-2011Avaliação da política de incentivo à leitura Ex-'Porte-Pago' - Relatório finalPinto, Manuel; Sousa, Helena; Lopes, Felisbela, et al.ReportOpen access
2005Avaliação e intervenção em dificuldades de aprendizagem da leituraViana, Fernanda LeopoldinaBook partOpen access
2014BAL - Bateria de Avaliação da Leitura: abordagens teóricas e opções metodológicasRibeiro, Iolanda; Viana, Fernanda Leopoldina; Santos, Sandra Cristina Silva, et al.BookOpen access
2014A Banda Desenhada como recurso facilitador do processo de ensino-aprendizagem da leitura e da escrita em Língua EstrangeiraAlmeida, Estela Maria Cerqueira Silva deMaster thesis Open access
18-Jan-2017O Caminho de Santiago como recurso didático promotor da competência leitora e cultural nas aulas E/LESilva, América Flávia Borges daMaster thesis Restricted access (UMinho)
2010Caracterização de um programa de intervenção nas dificuldades iniciais de leitura e de escritaAzevedo, Helena Isabel Dias de Oliveira; Ribeiro, Iolanda da SilvaAbstractOpen access
2008Caracterização de um programa de intervenção nas dificuldades iniciais na aprendizagem da leitura/escritaAzevedo, Helena Isabel Dias de Oliveira; Ribeiro, Iolanda da Silva; Cadime, Irene Maria Dias, et al.AbstractOpen access
2009Caracterização de um programa de intervenção precoce nas dificuldades de aprendizagem da leitura e escritaAzevedo, Helena Isabel Dias de Oliveira; Ribeiro, Iolanda da SilvaAbstractOpen access
Aug-2018Caraterização de alunos identificados em risco na leitura num sistema de triagem universalVaz, Paula Marisa Fortunato; Martins, Ana Paula LouçãoArticleEmbargoed access (2 Years)
2013Competência social académica e rendimento na matemática e na leitura : um estudo longitudinal do 2.º ao 4.º ano de escolaridadeEsteves, Laura JacintaMaster thesis Restricted access (UMinho)
2009Condições para o sucesso em literacia : o exemplo finlandêsCoutinho, Virgínia; Azevedo, Fernando José Fraga deBook partRestricted access (UMinho)
2018Conhecer, atuar e mudar: prova de rastreio, 2º ano, versão 1, 2018Santos, Sandra Cristina Silva; Ribeiro, Iolanda; Viana, Fernanda Leopoldina, et al.Pedagogical publicationRestricted access (Author)
4-Jul-2017Consciência fonológica. Do constructo à avaliaçãoMeira, Ângela Sofia MartinsDoctoral thesisEmbargoed access (3 Years)
Nov-2017Considerações sobre a literatura e o seu ensino: Contextos e perspetivasGalvão, André Luis Machado; Silva, António Carvalho daArticleOpen access
Jul-2017Da água – entre a terra e o ar – em narrativas visuais para a infânciaRamos, Ana Margarida; Silva, Sara Raquel Reis daArticleOpen access
2002Da linguagem oral à leitura : construção e validação do teste de Identificação de competências linguísticasViana, Fernanda LeopoldinaBookOpen access
May-2012Descrição e avaliação dos efeitos do programa “Ler e escrever para aprender”Azevedo, Helena Isabel Dias de Oliveira; Ribeiro, Iolanda da SilvaArticleOpen access