Utilize este identificador para referenciar este registo: https://hdl.handle.net/1822/42998

TítuloBAL - Bateria de Avaliação da Leitura: abordagens teóricas e opções metodológicas
Editor(es)Ribeiro, Iolanda
Viana, Fernanda Leopoldina
Palavras-chaveAvaliação
Leitura
Data2014
EditoraCEGOC- TEA Edições
Resumo(s)A BAL – Bateria de Avaliação da Leitura tem como objetivo avaliar a identificação das palavras escritas, a compreensão da leitura e a compreensão da linguagem oral. Este triplo objetivo decorre do reconhecimento dos contributos da habilidade de identificação das palavras escritas e da compreensão da linguagem oral para a compreensão da leitura. Esta bateria responde à necessidade de disponibilizar à comunidade educativa e científica testes adaptados à população portuguesa a frequentar o 1º ciclo do Ensino Básico. Neste manual técnico são apresentados os quadros teóricos que sustentam a construção dos cinco testes que integram a Bateria de Avaliação da Leitura – BAL –, a descrição do método, especificamente questões relacionadas coma aelaboração dos textos e dos itens das provas de compreensão de textos, bem como as análises estatísticas e as provas usadas nos estudos de validação. Por questões de copyrigh, os manuais relativos e cada um dos testes que integram a BAL não estão disponíveis neste repositorium, podendof ser obtidos diretamente junto da editora.
TipoLivro
URIhttps://hdl.handle.net/1822/42998
ISBN978-972-8817-75-6
AcessoAcesso aberto
Aparece nas coleções:CIEC - Livros e Capítulos de Livros

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
BAL_Manual técnico (formato ebook).pdf2,56 MBAdobe PDFVer/Abrir

Este trabalho está licenciado sob uma Licença Creative Commons Creative Commons

Partilhe no FacebookPartilhe no TwitterPartilhe no DeliciousPartilhe no LinkedInPartilhe no DiggAdicionar ao Google BookmarksPartilhe no MySpacePartilhe no Orkut
Exporte no formato BibTex mendeley Exporte no formato Endnote Adicione ao seu ORCID