Utilize este identificador para referenciar este registo:
https://hdl.handle.net/1822/42998
Título: | BAL - Bateria de Avaliação da Leitura: abordagens teóricas e opções metodológicas |
Editor(es): | Ribeiro, Iolanda Viana, Fernanda Leopoldina |
Palavras-chave: | Avaliação Leitura |
Data: | 2014 |
Editora: | CEGOC- TEA Edições |
Resumo(s): | A BAL – Bateria de Avaliação da Leitura tem como objetivo avaliar a identificação das palavras escritas, a compreensão da leitura e a compreensão da linguagem oral. Este triplo objetivo decorre do reconhecimento dos contributos da habilidade de identificação das palavras escritas e da compreensão da linguagem oral para a compreensão da leitura. Esta bateria responde à necessidade de disponibilizar à comunidade educativa e científica testes adaptados à população portuguesa a frequentar o 1º ciclo do Ensino Básico. Neste manual técnico são apresentados os quadros teóricos que sustentam a construção dos cinco testes que integram a Bateria de Avaliação da Leitura – BAL –, a descrição do método, especificamente questões relacionadas coma aelaboração dos textos e dos itens das provas de compreensão de textos, bem como as análises estatísticas e as provas usadas nos estudos de validação. Por questões de copyrigh, os manuais relativos e cada um dos testes que integram a BAL não estão disponíveis neste repositorium, podendof ser obtidos diretamente junto da editora. |
Tipo: | Livro |
URI: | https://hdl.handle.net/1822/42998 |
ISBN: | 978-972-8817-75-6 |
Acesso: | Acesso aberto |
Aparece nas coleções: | CIEC - Livros e Capítulos de Livros |
Ficheiros deste registo:
Ficheiro | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
BAL_Manual técnico (formato ebook).pdf | 2,56 MB | Adobe PDF | Ver/Abrir |
Este trabalho está licenciado sob uma Licença Creative Commons