Utilize este identificador para referenciar este registo: https://hdl.handle.net/1822/42998

Registo completo
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.editorRibeiro, Iolandapor
dc.contributor.editorViana, Fernanda Leopoldinapor
dc.date.accessioned2016-11-14T09:29:46Z-
dc.date.available2016-11-14T09:29:46Z-
dc.date.issued2014-
dc.identifier.isbn978-972-8817-75-6por
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1822/42998-
dc.description.abstractA BAL – Bateria de Avaliação da Leitura tem como objetivo avaliar a identificação das palavras escritas, a compreensão da leitura e a compreensão da linguagem oral. Este triplo objetivo decorre do reconhecimento dos contributos da habilidade de identificação das palavras escritas e da compreensão da linguagem oral para a compreensão da leitura. Esta bateria responde à necessidade de disponibilizar à comunidade educativa e científica testes adaptados à população portuguesa a frequentar o 1º ciclo do Ensino Básico. Neste manual técnico são apresentados os quadros teóricos que sustentam a construção dos cinco testes que integram a Bateria de Avaliação da Leitura – BAL –, a descrição do método, especificamente questões relacionadas coma aelaboração dos textos e dos itens das provas de compreensão de textos, bem como as análises estatísticas e as provas usadas nos estudos de validação. Por questões de copyrigh, os manuais relativos e cada um dos testes que integram a BAL não estão disponíveis neste repositorium, podendof ser obtidos diretamente junto da editora.por
dc.description.sponsorshipFCT - Fundação para a Ciência e a Tecnologiapor
dc.description.sponsorshipCOMPETE - Programa Operacional Factores de Competitividadepor
dc.description.sponsorshipQREN - Quadro de Referência Estratégico Nacional Portugal 2007-2013por
dc.description.sponsorshipUnião Europeia - Fundo Social Europeupor
dc.description.sponsorshipCIEC - Centro de Investigação em Estudos da Criança, IE, UMinho (UI 317 da FCT)por
dc.language.isoporpor
dc.publisherCEGOC- TEA Ediçõespor
dc.relation“Investigação e avaliação de leitura no 1º Ciclo. Desenvolvimento de inventários de avaliação de leitura” (PTDC/PSI-PED/098592/2008, financiando pela Fundação para a Ciência e a Tecnologia, no âmbito do POPH-QREN, comparticipado pelo Fundo Social Europeu e por fundos nacionais do MCTES.por
dc.rightsopenAccesspor
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by/4.0/por
dc.subjectAvaliaçãopor
dc.subjectLeiturapor
dc.titleBAL - Bateria de Avaliação da Leitura: abordagens teóricas e opções metodológicaspor
dc.typebookpor
oaire.citationStartPage1por
oaire.citationEndPage80por
oaire.citationTitleBAL - Bateria de Avaliação da Leitura: abordagens teóricas e opções metodológicaspor
sdum.bookTitleBAL - Bateria de Avaliação da Leitura: abordagens teóricas e opções metodológicaspor
Aparece nas coleções:CIEC - Livros e Capítulos de Livros

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
BAL_Manual técnico (formato ebook).pdf2,56 MBAdobe PDFVer/Abrir

Este trabalho está licenciado sob uma Licença Creative Commons Creative Commons

Partilhe no FacebookPartilhe no TwitterPartilhe no DeliciousPartilhe no LinkedInPartilhe no DiggAdicionar ao Google BookmarksPartilhe no MySpacePartilhe no Orkut
Exporte no formato BibTex mendeley Exporte no formato Endnote Adicione ao seu ORCID